É que nos últimos dias o coração não tava aqui em casa e a cabeça não tava nem em internet, nem em blog e nem em gravidez, confesso!
Quem monopolizou tudo que há de mãe por aqui foi a filha mais velha!
Maní foi operada no sábado no começo da tarde e as 20h já estava de volta em casa... Ainda molinha, se recuperando da anestesia e claramente com um pouco de dor.. até aí, tudo normal...
Mas eis que 1 e pouco da manhã ela começa a sangrar um monte! Ligamos pro veterinário que correu pra cá, achando que era questão de fazer um curativo nos pontos, mas logo percebeu que o sangue não parava de sair e que tinha algo de errado... Correu com ela pra clínica, anestesiou, abriu de novo e descobriu uma hemorragia interna... tomou a decisão de tirar o útero inteiro (antes tinham tirado só os ovários) e deixá-la internada por alguns dias...
Internada :( |
Ela ficou internada até terça a noite, sem comer (só comeu um pouquinho na segunda, quando fui visitá-la e consegui fazer descer um pouquinho de atum...) mas agora já está em casa! Precisava ver a felicidade dela quando pegamos a bolsa de transporte pra tirá-la da clínica!!!
Chegou fedida de "hospital", super magra, com um pouco de diarréia e um corte enorme na barriga, mas também com muita fome e com vontade de brincar!!!
Ainda tá decaidinha, mas aos poucos vai se recuperando, comendo bem, recuperando peso, corte cicatrizando... Ufa!!!
Foram dias de tensão, mas agora tô aqui grudadinha nela e sei que assim nós duas ficamos bem muito mais rápido!
Magrela relaxada do ladinho da mamãe! :) |
Nesse meio tempo, fiquei tensa e preocupada com Maní, mas nada exagerado... Era engraçado ver a preocupação das pessoas pra que eu não ficasse nervosa demais! rs
Apesar de não estar muito focada na gravidez, sentia todos os dias a Cecília se mexendo bastante, então sabia que ela estava bem e podia me focar na irmã mesmo!
Aliás, nem contei que comecei a sentir os movimentos dela, né?!
Nos primeiros dias (lá pela semana 18) fiquei muito na dúvida se eram gases ou Cecília... porque a sensação era (é ainda) de umas bolhas estourando dentro da barriga... mas aos poucos fui percebendo que as tais bolhas eram mais certeiras e decididas e aí me convenci (e convenci o marido..rs) de que eram a bebê mesmo!
Agora sinto todos os dias, em algumas horas definidas do dia, como quando acordo, depois que como, um pouco antes de dormir - já tem rotina, minha menina!
E ela sem dúvida sentiu o alívio e a felicidade que foi trazer Maní de volta pra casa: Quando finalmente sentamos e relaxamos os 4 juntos, Cecília começou a dar umas super cambalhotas comemorativas! =)
Hoje tive consulta de rotina no médico e tá tudo super bem!
Os exercícios deram resultados e o ganho de peso foi muito melhor esse mês...a pressão está ok, as pernas estão começando a inchar um pouco, mas normal.. coração da baby firme e forte (ainda gostando de fugir do médico..rs)... e é isso!
Os planos pros próximos dias são simples: ficar bem quietinha em casa com as minhas filhotas!
e quando chega o marido, então...não preciso de mais nada nessa vida! =)
(quer dizer, talvez um delivery de mc donald's... hahhaha)
Eu tenho 3 meninos, o mais velho tem 11 anos e está cego...a gente sofre, parte nosso coração quando eles estão doentinhos....
ResponderExcluirQue bom que ela está melhorzinha.
A gente ama tanto que não tem como não sofrer junto deles, né?!
Excluir<3
Aiai Gaby!! Ela se parece muito com a minha Maya!! (me add no face caso queira: Danielle Mendes)...Estou numa foto de capa com um tigre/leão...=)
ResponderExcluirUm enorme beijo...
E melhoras pra Maní...
Obrigada, Dani!
ExcluirBeijão
Gabi, que bom receber notícias de vocês e saber que estão bem =)
ResponderExcluirCom tanto amor e carinho logo logo Maní estará 100% recuperada!
Bjuss em vcs 3!
Melhor remédio, né, Má?!
ExcluirLogo ela estará bem, sim!
Beijo e parabéns de novo!!!
Nossa, que agonia! Tadinha da Maní! Graças a Deus já tá em casa, se recuperando bem, junto da mamãe. O coração dagente parte em ver nosso bichinho sofrer assim, né?
ResponderExcluirEssa Cecília é uma retada mesmo! Se manifestou cedo! Vc deve estar se sentindo plena entre suas duas filhotas - e o maridão pra acompanhar, claro!
Saúde pras meninas!
Bjs
Parte em mil pedacinhos! Não foi fácil, mas agora é hora do alívio!!!
Excluire vc deu a melhor definição: plena! Nada como família bem e completa em casa!!!
Beijos de nós 3 em vcs duas!
Ai Gabi, que dó dela. Até peguei a Peteka aqui e lasquei um beijo agradecendo por ela esta bem...que desespero vc deve ter sentido. Nossa, não posso nem pensar. Ainda bem que está tudo bem!
ResponderExcluirQue linda a Cecília já sabe que tem um espaço para dividir com a irmã. Imagina as duas juntas que coisa mais fofura. É muito fofurisse pensar em um bebê e um cachorrinho junto.
Fiquem bem agora, hein?
Beijinhos
Nossa, Lu, nem fale...só voltei a respirar, comer e dormir mais normalmente quando fui visitá-la na 2a! E bem, só quando ela chegou em casa!
ExcluirE, sim, imagina que fofura!!! Não vejo a hora de curtir essas duas juntinhas!!!!
Agora estamos bem e nos cuidando!
Beijo! =)
ufa!!! que sufoco, querida! que bom que estão todas bem... beijo muito grande no coração aí pra vcs 4!
ResponderExcluirSufocão, Má! Mas já passou..!!!
ResponderExcluirOs 4 devolvem 4 beijos grandes!!! =)