sábado, 16 de abril de 2011

Primeiras visitas ilustres!

Quinta-feira, dia 07 de abril, estou eu lavando roupa quando Jack chega em casa na hora do almoço com uma pequena surpresa: minha mãe!!!


Ele programou a coisa toda pra que ela viesse passar meu aniversário comigo! Eu, como sempre, não fazia a menor ideia de nada e fiquei boba!
Quase que literalmente, pq demorei alguns segundos pra entender a situação: minha mãe, Santiago, minha casa.... Parecia que o cérebro estava enganando os olhos, porque não fazia sentido o que estava vendo! hehe
Claaaaro que foi aquele chororô, abraços mil, tremedeira, etc...Veio pra ficar uma semana, o que significa que quinta passada foi embora. =/


Ela me contou que depois que o Jack ligou fazendo o convite pra ela vir é que ela percebeu a saudade que estava. Pois eu acho que percebi o tamanho da saudade quando a abracei!


Vou ficar devendo fotos da semana, porque não encontrando o cabo da máquina fotográfica e porque a maioria das fotos está na máquina dela.... Mas o resumo da semana:


No dia em que ela chegou fez jantinha gostosa com o "macarrão da minha mãe", um dos meu pratos preferidos e que eu tava morrendo de saudades!
Na sexta eu fui pra aula de manhã, normal, e a tarde fomos no shopping fazer compras! Hahahha. Explico: eu odeio fazer compras!!! E a situação do meu guarda-roupa estava crítica, então fui praticamente obrigada a olhar as coisas com calma e escolher algumas que fossem boas! Passamos muitas horas no shopping e no final conseguimos algumas boas compras! (estou empenhada em mudar meu estilo, me vestir mais "adulta"! Acho que tá dando certo...rs)


No sábado eu tenho aula de manhã e minha mãe resolveu me acompanhar até a faculdade pra passear de ônibus, conhecer outras parte da cidade e conhecer a enorme faculdade! hehehe (a aula de sábado é curtinha e a escola está vazia, então foi bem tranquilo) Depois pegamos o Jack e fomos almoçar em um restaurante muito bom, com uma costela melhor do que a do Outback!!!
E no domingo fizemos um passeio muito legal!! Subimos para o Valle Nevado, uma das estações de esqui daqui. Dá mais ou menos 1h40 de viagem, numa estrada com 61 curvas em 180o! Sim, 61!!
Claro que nesta época do ano não tem neve, mas o passeio vale pelas vistas! Santiago fica em 600m de altitude e o Valle em 3000m; enquanto vamos subindo acompanhamos diversas mudanças: no clima, no céu, nas vegetações, etc... É muito lindo! No dia em que fomos o clima estava muito nublado aqui em baixo, tanto que quase desistimos de subir, mas passamos por todas as nuvens e encontramos um céu muito azul!!! Com um mar de nuvens que era a coisa mais linda! Fora o escândalo à parte que são as montanhas e a Cordilheira! Imensa, marrom, com neve em alguns picos... um espetáculo!


Na segunda era meu aniversário então cabulei a aula(com incentivo. rs) e passei o dia com mamãe =D
Fomos almoçar em um restaurante super chique, indicado pela tia Maria. Chama Aqui está o Coco e é especialista em coisas do mar. O lugar é lindo e a comida muito boa! Presentão de aniversário!!!
Depois subimos de Funicular - um bondinho - até o Cerro San Cristóban que tem uma vista muito legal da cidade e, especialmente, uma vista incrível da Coridiheira! De lá de cima conseguimos ter a noção exata do quão grandiosa ela é, porque se pode comparar seu tamanho com os prédios pequenininhos em baixo! Juro, chega a ser emocionante!!!
A noite ganhei "bolo de cenoura da tia Vania", delicioso e vieram 3 amigos comemorar um pouquinho com a gente!
Na terça tinha aula o dia inteiro então minha mãe foi fazer aquele tour com o ônibus vermelho de dois andares (depois cobrem fotos dela) pelo centro de Santiago.


Na quarta fomos em outro restaurante de frutos do mar onde comemos uma paella peruana, com um tempero diferente, mas bem bom tb!
A noite a saudade prévia já começou a apertar e curti um colinho de mamãe, e comecei o chororô da despedida!
Ela foi embora de manhã e, confesso, foi mais difícil voltar pra casa vazia nesse dia (sorte que tem a Maní!!).


Foi uma semana ótima pois além dos passeios das comidas deu pra se curtir bem, matar a saudade e conversar muito. Todo tipo de conversa: boas, difíceis, necessárias, gostosas, fofocas, engraçadas, etc


Isso sem falar na Maní que amou ter a vó aqui! Ganhou presentes lindos - que ela já elegiu como preferidos! - foi mimada, teve mais companhia do que o normal, ganhou muito colo e aprendeu rapidinho pros pés de quem correr depois de fazer coisa errada! hahahha


O bom é que na quinta (mesma quinta) a noite chegaram os pais do Jack que vieram pra ficar pouquinho - já vão embora no domingo - mas o suficiente pra curtir a família e a cidade!




(esse foi um post mega descritivo, hein?! Acho até que ficou meio desconexo, mas acho que deu pra contar um pouco de tudo...é isso que importa, certo? rs)


Beijos saudosos!

4 comentários:

  1. Que delícia de semana, hein, Gabizinha!!!

    ResponderExcluir
  2. Eita coisa boa demais!!!!!
    Já vai conhecendo os lugares turísticos legais pra ir comigo, hein?!

    Beijos da anônima!

    ResponderExcluir
  3. Oi Gabi, meu nome é Isabela, sou esposa do Marcelo, também FUDI da mesma edição do Lucas, fomos ao seu casamento!!! Adorei seu blog, também estou passando pelas delícias e conflitos mil de ser esposa de um expatriado, estamos em Madri, chegamos faz 15 dias, ainda não tenho uma rotina, deixei meu emprego, essas coisas todas que vc deve saber bem como é!! Me senti melhor lendo deus posts... bjão

    ResponderExcluir
  4. Oi Isabela!
    Que bom saber que vc gostou e se identificou!!
    Acho mesmo que nesse momento poder trocar informações e experiências pode ser bem tranquilizador! Se vc quiser conversar mais sobre esses assuntos todos, me manda um email ou adiciona no facebook, não sei...
    Seria um prazer!!!
    15 dias ainda é pouquinho tempo( apesar de parecer muita coisa, muita saudade,etc) ...com o tempo vc instala uma rotina sua eas experiências vão sendo outras, pro bem e pro mal! hehehe
    Beijos e bem vinda! (ao blog e a vida de expatriada!)

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...