quarta-feira, 19 de outubro de 2011

"Me cansei de você"

Minha escrita anda travada.
Acho que cansei de bater tanto na mesma tecla... e as últimas coisas que escrevi - que fugiam do assunto de sempre - ficaram bem mal escritas!

Escrever estava sendo minha maneira de esclarecer, de limpar a cabeça, enxergar melhor os pensamentos (literalmente, já que aí eles estavam na tela pra serem "vistos" e lidos).

E estou em um momento de não querer pensar. Um momento em que minha vontade é simplesmente sentir, sem ter que entender o porquê.

Eu disse que briguei com o Freud, e é bem isso esse momento. Depois de tanta tempo de análise é difícil se desvencilhar desta forma de pensar. Sempre procurando um significado mais profundo, um motivo escondido, uma razão obscura, um porquê antigo, uma repetição sintomática...

Cansei!

Tô com vontade de levar a vida mais leve! De querer uma coisa só porque estou com vontade dela. De não saber de coisas grandes da vida, simplesmente porque eu não sei. De odiar um lugar porque o lugar me dá motivos, não porque eu sou problemática.

Queria ser mais simples, mais normal, mais comum... Cansei de ser assim, confusa, complexa

Será que é possível? Será que dá pra girar um interruptor na cabeça?
Não pra desligar de vez - até porque sinto bastante falta de escrever - mas pra tirar os ruídos e deixar a parte bonita e sossegada...Será?

Um comentário:

  1. Oi Gabi, já senti e ás vezes sinto isso tudo que você falou.Uma cabeça pensante é difícil de aguentar, mas uma vez tendo questionado a vida, as pessoas, o capitalismo, etc...é difícil voltar atrás.Talvez numa sala de cinema isso seja possível ou num show do Baleiro(rs) , algumas vezes é assim que descanso de mim.
    Beijos de nós dois para os três.
    Lidi

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...