domingo, 20 de novembro de 2011

"Tempo, amigo, seja legal..."

Nos últimos sete dias eu não fiz janta nem sequer uma vezinha; quando quis comer coisa descente, o Lucas que teve que cozinhar.
Até a Maní, que deveria estar comendo só comida caseira, acabou ganhando ração em uma das refeições.
A pia da minha cozinha está medonha nesse momento.
TODAS as unhas da minha mão estão quebrando e/ou quebradas (além de gigantes).
Crises de enxaqueca não faltaram.
Já o funcionamento do cérebro, sim.
Esqueci de pedir água essa semana.
Esqueci de pagar a faxineira na sexta feira.
O corpo, claro, tá sugerindo um resfriado.
E a lista dos afazeres parece que não tem fim.......
Essa semana eu fui uma péssima esposa, péssima mãe e péssima dona de casa! Se a família tivesse fugido eu nem poderia reclamar.


Esse fim de ano não está fácil! 
Milhões de coisas infinitas da faculdade pra fazer; vídeos do Adote um Gatinho atrasados; cachorra semi-doente; mudança ainda não confirmada (apesar da urgência de prazos que temos); todas as coisas de mudança e instalação na casa nova pra ver, escolher, resolver, comprar...idas ao Brasil pra planejar; presentes pra pensar e comprar; todas as coisas da rotina da casa pra cuidar...e eu poderia seguir listando e listando e listando...

Acho que nunca na vida eu precisei tanto de férias! A contagem regressiva oscila entre absurdamente devagar e rápida demais pra tudo que ainda falta fazer... A relatividade do tempo ainda me deixa louca!
Dá frio na barriga de nervoso por pensar em todas as pendências e no pouco tempo que tenho disponível.

Mas no final, o que importa de verdade é que essa confusão toda é confusão de FIM DE ANO! 
Tá acabando!!! Falta cada vez menos!! Aí vem férias, vem Brasil, vem abraços, vem fim de saudades, vem festas de famílias, festas de amigos, vem 2012, vem viagens pelo Chile, vem mais férias, vem show do Chico Buarque, vem mais Brasil, vem um bom respiro pra encarar o (finalmente) último ano de mils faculdades...

Ainda tá apertado e sem-noçãomente corrido, ainda falta, mas...falta pouco! E é esse o recado que eu tô mandando pra gastrite que ameaça aparecer: "A gente dá conta, calma...Segura aí, que falta pouco pra hora do UFA"!



"Só me derrube no final"




3 comentários:

  1. É isso mesmo, segura a ansiedade que o tempo passa, pelo bem e pelo mal!

    Beijão,

    Du

    ResponderExcluir
  2. Aprendi uma coisa..tudo passa! TUDO!!
    As vezes esquecemos isso e reagimos a uma coisa aparentemente ruim que acontece. Pra que? Se você reage só piora! Sua reacao já vai ser a segunda coisa ruim que vai te acontecer, que por sua vez leva a uma terceira..quarta..e assim vai até ter um treco.
    Parece simples, mas funciona: tente perceber o que te irrita e pense "ISSO TAMBÉM VAI PASSAR". Ñ pense na gastrite que isso vai te causar..veja ao seu redor, tudo está bem!! Mesmo se der errado..tá tudo bem! A vida ñ tem graca se ñ erramos!
    Viva leve, mae!
    Respira..olhe pela janela pra perceber que tudo continua, o sofrimento está só dentro de voce e só você tem o poder de acabar com isso!!
    Abraco de "vai ficar tudo bem.. ñ se preocupe"

    ResponderExcluir
  3. Oi Gabi, nossa me identifiquei tanto com sua correria, aqui também está mais ou menos assim, e sem previsão de melhoras até o começo de 2012.
    Vai dar tudo certo!Já te falaram isso, né?
    Não dá para ser boa em tudo e nem sempre ser boa com a gente também, essa é a verdade.Se bebesse, eu iria te sugerir um bom vinho para relaxar ou uma cerveja com o Lucas mesmo.rs
    Onde vai ser o show do Chico?Também quero ir.Me mande um e-mail?
    Beijos, querida.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...