quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

"Plenamente"

Ontem, filha, você completou um mês de vida... 30 dias - 24/02/2014!
Ontem eu tinha pensado em comprar um bolinho, fazer uma comemoração ou qualquer coisa diferente... mas ao invés disso passamos um dia normal, em casa, eu, você, Maní e seu pai... com nosso habitual silêncio, nossos abraços ao encontro no caminho, nossas refeições compartilhadas... - e foi a primeira vez que tivemos um dia assim desde que você chegou.

Até poucos dias antes tínhamos companhia na casa: sua vó Nanci e sua tia Silvia estiveram por aqui um bom tempo, me dando uma ajuda sem tamanho pra que eu pudesse me dedicar exclusivamente a você. E te dando carinhos, amor e colo de monte, tenho certeza que você sentiu!

Mas elas foram embora e, aos poucos, nós quatro vamos nos ajustando a fazer a vida voltar pros trilhos... 
Ontem tivemos nosso dia de habitual silêncio, mas com a diferença de que agora nosso silêncio é temperado de novas maneiras: tem seu choro rouco que continua apaixonante, tem Maní pedindo pra jogar o brinquedo sempre que você demanda atenção, tem seu pai contando história pra você, tem nossas conversas longas e sem sentido, tem o chiado e as músicas que inventamos pra te acalmar...

E o bonito do dia de ontem, filha, foi ver que mesmo com tudo isso novo, as coisas continuam meio iguais por aqui... é como se você sempre tivesse estado conosco, como se seu lugar já existisse aqui, prontinho, só esperando por você pra preenchê-lo! 

Esses 30 dias que passaram foram absolutamente especiais porque você chegou e nos completa!
Mas não foram "intensos" ou "loucos" ou "atropeladores", como eu sempre ouvi as pessoas dizerem dos primeiros dias com um recém nascido!
Não foram, juro!

Eu sei que toda a ajuda que tive colaborou pra isso, mas a verdade é que foram 30 dias de SERENIDADE! 

Não vou dizer que não tive momentos difíceis, eu estaria mentindo... tive dúvidas, tive medo, tive "me deixa dormir só mais um pouquinho" de madrugada...tive, sim!

Mas muito mais do que tudo isso, tive a certeza de que nasci pra ser sua mãe!

Meus dias se resumem em dar de mamar, trocar fraldas e tentar dormir e, honestamente, nunca estive tão feliz e tão satisfeita com minhas "tarefas do dia".
É tão natural e estou tão entregue...pra você, pra o que você precisar ou quiser. Como foi nesses primeiros 30 dias e como será em muitos outros que virão!
Parece clichê, eu sei, mas como diria a música: Sou Sua! Simplesmente! Plenamente!

E você...ah, você, filha...!!!
Você é indecisa como sua mãe, mas quando sabe o que quer, briga por isso como seu pai, com uma determinação que nunca vi igual! Dizem que você é a cara do seu pai, mas sei lá, eu te olho e vejo só você! Você é paciente e tranquila, como foi sua gestação, como foi seu parto, como tem sido nosso dia a dia e nosso amor por você!
Você é linda como a vida tem que ser - e como é, agora que você está aqui!


Ontem você descobriu que o sling é gostoso:






Ontem mamãe te vestiu de boneca pra registrar o dia especial:







E ontem, como se fosse pra comemorar, mesmo, você me deu seu primeiro sorriso!!! Inesquecível!!! E o segundo, o terceiro, o quarto... no meio da mamada da madrugada você descobriu essa nova arte e não parava mais! Viu o peito e sorriu, olhava pra mim e abria o maior sorrisão, soltava pum e sorria... uma delícia!!!
E eu descobri mais um clichê real da maternidade: quando você acha que já sente o amor maior, ele vai lá e cresce mais um monte!
Que loucura isso, filha...que loucura!

4 comentários:

  1. Eee parabéns
    nossa eu acho que ela amou
    mesmo o sling
    olha a carinha dela de aii que gostosooo
    tudo de bom para vcs
    bjãooo

    ResponderExcluir
  2. Que lindo, Gabi! Parabéns pela Cecília! Olha, achei ela parecida contigo na segunda foto. E no post anterior você está com uma cara de serenidade após o parto dela que eu achei incrível. Sabe que eu esperava ver uma mulher cansada, mas não, você parecia mais tranquila e feliz do que cansada. Lindo! Inspirador!
    Beijos,
    Rita

    ResponderExcluir
  3. Parabéns família!!!!

    Se prepara, Gabi, porque a partir de agora é amor que cresce infinitamente...... cada dia mais, acredite. Não é possível visualizar, mas o amor cresce!! Muito!!

    Beijos grandes!

    ResponderExcluir
  4. Lindo, como sempre!
    Lembro bem dessa serenidade dos primeiros meses, quando a Pi nasceu, e de pensar "ué?". Só agora, mãe de duas, entendi o real conceito de CAOS! Rsssss
    Parabéns pelo mesversário, que seja o primeiro de muitos! :)

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...