quarta-feira, 24 de abril de 2013

"se adianta tomar uma aspirina"

Já escrevi outras vezes sobre as amarras que precisamos soltar nessa vida de expatriado, e sobre aquelas que continuam bem firmes e amarradas - AQUI, por exemplo.

Curiosamente, a questão da saúde é a que "mais pega" nesse sentido. Acho que por hábito e cultura, mesmo...

Penei um monte até encontrar um ginecologista aqui que correspondesse minimamente à minha expectativa de "mas eu amava tanto minha médica no Brasil.."! Tô há séculos sem consultar alguns médicos que sempre precisei com frequência, como oftalmo, porque me dá a maior fadiga ter que procurar aqui um desconhecido (aí prometo marcar pra quando for pro Brasil e, lógico, nunca dá tempo nem de pensar nisso!)

Farmácia então...nem se fale!
Sempre foi um dos meus passeios favoritos (hahahahhaha! sou meio hipocondríaca, já contei?? rs), mas aqui tem bem menos graça!
Sempre vou pro Brasil com uma listinha de coisas pra trazer e vira e mexe, peço um complemento pra alguma visita que vem...

Dá só uma olhada:




Todos esses aí na tampa são "importados"! rs
Seja porque aqui não existe, ou porque eu não encontrei um similar, ou porque eu não confio no que indicaram aqui...ou por puro apego à marca mesmo! Minha "farmácia particular" ainda é, majoritariamente, brasileira!

Pode parecer frescura (e provavelmente é! hahaha), mas vejam só esse exemplo:

Na última gripe que tive, lá nos idos de 2012, cismei que PRECISAVA de vick vaporub! Dei google e vi que aqui não tem... Achei na farmácia um ungüento milagroso que, teoricamente, substitui o vick.

Milagroso porque, "fijense" em quantas coisas juntas ele trata!!! Parece aquele óleo de peixe espada que vendiam no trem! hahaha



Pra aproveitar a função bombril (aaahhh, que saudade de bombril!!!) do ungüento, eu passava ele direto no nariz, aí já hidratava a pele judiada pelos lencinhos também...
Apesar de estar ok com o amigo milagroso, meu coração brasileiro falou mais alto (hahaha) e em dezembro, lógico!, trouxe um pote de vick vaporub pra casa!!! Mó feliz!!! rs

Só que desde então eu não tinha ficado gripada, e o vick ficou esquecido no fundo da caixa de sapato farmácia...

Até que esse sábado caí de cama (só não literalmente porque ando atolada de coisa pra fazer) com uma gripe mutante terrível - dessas que engana que vai melhorar pra, em seguida, te derrubar em outra onda maldosa, sabem?! E, acreditem, só ontem me lembrei do tesouro escondido...rs

Peguei o vick fechado e pensei bem..será que valia a pena abrir? Afinal, o ungüento dos milagres estava ao alcance das mãos...aberto... e ainda hidrata a pele! rs

Abri! E passei que nem eu passava o outro: besuntei todo o nariz, beeeemmm besuntado! E fui pra cama!
Quando o Lucas chegou eu estava com tudo ardendo!!! Sem conseguir me mexer muito (porque o ar do movimento fazia arder mais), com os olhos lacrimejando, a cara toda vermelha (segundo o Lucas) e, juro, meio abestalhada! (sabiam que vick dá barato?!?!?!?! hahahahahaha)

Lucas me mandou ir lavar o rosto (nem fui! rs) e depois aplicou o negócio como deveria ser...



E sabem qual foi a lição que eu aprendi?!
Não era frescura!!! Vick é infinitamente melhor que ungüento dos santos!!!! Tão, mas tão melhor, que é mais forte do que minha pobre cara quase chilena estava preparada pra receber.... hahahaha

Fim da história!


Como o texto já tá gigante, outro dia entro no tema das comidas...e do medo que tenho de acabar tendo filho com cara de Chocolícia!!! hehehe


Besos



3 comentários:

  1. Gabi, que farmácia completa...Tbm sou assim, em casa temos um remédio para cada situação, inclusive paracetamol, para caso precise e a miss red ainda não tenha aparecido. Engraçado você falar que importa coisas do Brasil, porque até hoje só tinha visto pessoas que importavam de outros países pra cá, por conta do preço e da variedade.Bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, Má! Paracetamol TEM que ter, pra estar preparada! ;)

      Importo um montão de coisas! Mais por gosto do que por preço - e um pouco por variedade tb...

      Chocolate é o que eu mais importo! rs Mesmo o que eu compro aqui é made in brazil! hehehe

      Excluir
    2. Estou ainda mais incrédula agora Gabi...rsrsrs. Vivo comprando chocolate importado, não posso ver que o chocolate é de outro país que já quero comprar...hehe, marido fica doido quando vamos no mercado! Deve ser coisa de brasileiro que mora no Brasil...hehehe =)!Bjuss

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...