segunda-feira, 5 de agosto de 2013

"Eu penso em vocês night and day"

"Saí de sao Paulo com o maior nó na garganta desde que me mudei pra Santiago... nunca foi tão difícil voltar pra casa...
Me despedi do meu irmão que está indo passar um ano na Holanda e nem o chororô que começou no dia anterior conseguiu aliviar o problema...
No avião, quando começou a tocar Zeca Baleiro no iPod, o nó piorou e doeu...


E aí eu entendi que aprendi a lidar bem com a saudade. Vida de expatriada, né?! Saudade é quase sinonimo...
Mas nao aprendi a viver com toda ela, não. Só com as que eu sei quanto tempo vão durar...


Eu, que sempre me achei o ser mais ansioso do mundo, hoje sei que posso esperar sem problemas semanas e semanas com o desejo de comer pão doce com melequinha amarela, contanto que eu saiba quando vou pode comer o bendito - mesmo que esse quando esteja ainda uns 6 meses lá pra frente...Espero "de boa"...


Agora, duro, doído e difícil demais é ficar sem saber quando raios vou poder ir de novo num show do Baleiro ou, pior ainda, qual será a próxima vez que verei meu irmão...e quando ele conhecerá minha filha...


Choro no avião escrevendo este pequeno texto no celular, porque com essa saudade sem prazo de validade acho que nunca vou aprender a conviver... E nem quero...
Mas nesse momento ela faz parte da minha vida... E só me resta chorar mesmo, né?!
E torcer pro Baleiro vir pro Chile e pro meu irmão poder vir nos visitar em fevereiro! ;)"




Acabei de passar 10 dias no Brasil (por isso dei uma sumida!) e escrevi isso aí ontem,no vôo de volta... Acordei hoje toda "bunda", tristonha, chorosa, chorona, solitária e com muita saudades também dos que eu sei quando vou reencontrar... o tal nó ainda tá aqui comigo!

Mas apesar desse "desfecho", a viagem foi ótima! Amanhã venho contar os detalhes, ok?!

Beijos!


(ps.: depois que publiquei fiquei pensando que deve ser bem bizarro pra quem não me conhece ler essas comparações entre meu irmão - Baleiro - pão doce! hahaha
E talvez pra quem me conhece também...hahahaha)

15 comentários:

  1. Ohhh, Gabi... Eu morei dois anos longe dos meus. Sei bem o que é esse banzo. :(
    Se joga no Skype (que não existia na minha época) e vai lidando do jeito que dá com essa saudade. :/
    Bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Nana...dá-lhe skype, facetime, whatsapp, etc...só assim mesmo! rs
      (e nem posso reclamar, pq isso tudo facilita demais essa vida à distância!)
      Beijo

      Excluir
  2. Eita Gabi, que saudade é troço doído mesmo, mas viver sem saudade é viver sem história. A vida proporciona encontros virtuais e presenciais, e a gente vai aprendendo a levar. Ora melhor, ora pior. Chora o que tiver que chorar, e abraça muito quando der pra abraçar. Beijo nas duas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Gabi... no final vale a pena, né?!
      Quem vai criar suas histórias agora é meu irmão...aí pertinho de vc! rs

      Beijo!

      Excluir
  3. Eu perdi alguma coisa...já sabe que é uma gatinha???
    Nossa, deve ser osso mesmo, aguentar a saudade...ainda mais grávida, que é bicho manhoso....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o palpite do morfológico!

      E nem me fale, com esses hormônios revoltosos, qualquer coisinha é motivo pra choro forte...rs

      Excluir
  4. Ficamos bem mais carentes com a gravidez né?! Não deve ser nada fácil ficar longe da família, mas ainda bem que a tecnologia existe para amenizar um pouco a saudade.
    Nós tbm ficamos com saudades de vocês =)
    Bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bota carência nisso, Má! rs
      Mas a gente vai dando jeito, né?!

      Agora voltei! =)

      Beijo!

      Excluir
  5. Oi Gabi, já tinha dado uma passada por aqui umas semanas atrás.
    Cheguei por intermédio do blog da Nana =)
    E fiquei com vergonha de comentar, pq ainda estou no limbo da vida de tentante, vida meio "clandestina", mas depois de ler esse seu post decidi te escrever.

    Prá contar que eu também moro em Santiago, que estou "mergulhada de cabeça" nessa coisa de maternidade, ainda que "teoricamente", e que se vc sentir vontade de conversar com alguém aqui desse lado da Cordilheira, pode contar comigo ;)

    Não sei como te mandar meu e-mail em privado... se vc não se importar posso te procurar lá no perfil do FB da Nana.

    E assim a saudade fica um pouco mais "acompanhada".
    Besitos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani, bem vinda!!
      Que bacana encontrar pela "blogosfera" alguém aqui de pertinho!!! Adorei!

      Me manda um email (gabi.ramalho@gmail.com) ou me acha no facebook! Vou gostar do contato!!

      Besote! =)

      Excluir
    2. E eu me sentindo péssima de não ter promovido esse encontro antes. :/ É essa cabeça avoada! #ImaginaGrávida kkkk

      Excluir
    3. Hahaha!
      Ai Nana, é tudo sua culpa... a louca do bebê já ultrapassou as parreiras geográficas e está dominando o mundo!

      Gabi, espero que a gente possa tomar um chazinho um dia desses prá vc me contar como é a vida de grávida expatriada =)

      Beijos

      Excluir
    4. *barreiras, né gente! nhé
      ;)

      Excluir
    5. Hahahaha!!! #imaginagrávida mesmo, Nana!! Se prepara!!! hehehe

      E, Dani, Parreiras geográficas é coisa de chilena mesmo!! hahahaha

      Beijos, meninas!

      Excluir
  6. ah poxa, quase chorei lendo o post...fico sempre sentimental com essas situações de saudade e despedidas...

    Se ajudar, pensa que todas essas modernidades que nos cercam, faz com que as pessoas que a gente gosta não fiquem tão longe assim. Com ctz seu irmão vai ver a nenê de onde ele estiver, e isso estreita a distância.

    Ah, mas me coloco no seu lugar e já to quase chorando aqui...rsrs..

    Beijinhos para vc e para a Mini Gabi....

    to curiosa para saber o nome...ahahahaha acho que vou chamando ela de Gabilu...

    S2

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...