quinta-feira, 15 de agosto de 2013

"Querido Diário" - 16s4d

Ontem foi dia de consulta!

E foi tudo muito bem!!!

Pressão da mamãe normal, peso um pouco acima do que deveria (ops...rs), altura do útero em 14,5 cm...
Baby deu baile no médico de novo e ficou fugindo do doppler... só ouvíamos o coração "passando", mas não parava de se mexer tempo suficiente pro médico medir os batimentos...rs Mas depois de muita insistência conseguimos medir os 150 bpm!

Médico receitou a vitamina pré natal, nos deu instruções pra viagem de férias de setembro e me deixou com um pedido de ultra-som pra fazer na semana que vem pra confirmarmos ("com 100% de certeza agora") o sexo!!!

De resto, estamos bem tranquilos!

Na semana em que estive no Brasil minha barriga fez outro "ploft" e cresceu um monte! Isso,  combinado com as roupas lindas de gestante que ganhei da minha mãe, me rendeu um monte de perguntas do tipo "Só 3 meses e já tá com essa barriga toda?", "não são gêmeos, não??". Além disso, algumas pessoas começaram a notar a gravidez só de olhar e já vieram me perguntar a respeito... Preciso dizer que tô amando?!?! hehehe (única fase em que a gente quer ouvir que a barriga tá grande, né?! hahahaha)
E agora que já estou completando os 4 meses, parece que a bichinha resolveu mesmo crescer sem parar! ("bichinha", no caso, é minha barriga, não minha filha! hahaha Até porque essa sim a gente sabe que tá mesmo crescendo freneticamente! rs)
Dependendo do movimento que faço, ou da posição em que estão minhas pernas, consigo sentir exatamente o meu útero, chega a ser engraçado o quão "sensível" ele está! Na consulta o médico foi apalpando e me mostrando certinho onde está o útero e é exatamente onde estou sentindo, todas as bordas! Acho o máximo!
Já voltei a fazer xixi feito sei lá o quê (rs) e fiquei feliz por parir no verão, porque se agora já sinto apertar a barriga quando abaixo, não sei como faria pra todo dia calçar meias e sapatos fechados com a barriga dos finalmentes! rs 

Ainda não tô sentindo baby se mexer e tô achando que isso vai acontecer quando sair de férias, lá pelas 20 semanas...

Comecei a ter sonhos mega agitados e bizarros, que dizem que são típicos da gravidez e minhas noites estão bem mais interessantes! hahaha

Demorei, mas finalmente comecei os exercícios físicos! Essa semana comecei as caminhadas e já marquei minha primeira aula de pilates! Ainda quero ir atrás de yoga também...
(até porque, depois da pesagem de ontem, médico deixou claro que "quanto mais exercício, melhor" e marido vai mega me encher o saco!! hahahaha)

Ah! É bom que o ultra-som da semana que vem confirme os 90% de certeza do morfológico, porque voltei do Brasil com uma mala a mais só de presentes pra baby e, juro, 90% das coisas ali são super de menina! Todas maravilhosas, né?! Babados, florzinhas, gatinhos... tudo uma delícia!!!




Ufa! Acho que é isso...
Isso que dá ficar tanto tempo sem vir fazer as anotações no diário...quando finalmente sai, vira essa coisa grande e desconexa...rs


(15/08/13 - 5ª feira - 16s4d)

16 comentários:

  1. Taí uma polêmica, tamanho da barriga...rsrs!
    Ou tá grande demais ou tá pequena demais, nunca tá do tamanho certo para as pessoas...hehe!
    Quanta coisa linda Gabi *.* , já sinto o Anthony mexer, mas ainda não é tão frequente, é engraçado quando estou deitada e ele resolver mudar de lado na barriga, é uma delícia, mas quando ele resolve se esticar e apertar meu estomago não é tão legal assim...rsrs.
    Bjuss em vcs duas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... todo mundo sempre tem que ter opinião, né?! hahaha

      Sério que vc já sente até ele apertar o estômago?!? Ai que delícia!!! (só que não! hehehe)

      Imagina como vai ser daqui pra frente...rs

      Não vejo a hora de começar o "mexe-mexe" aqui!

      Beijos

      Excluir
    2. Sério...rsrs, dá falta de ar e parece que a barriga vai explodir de tão esticada que fica, na ultra ontem ele estava sentando, ele adora ficar sentado, ele fica se amontoando pela barriga...
      Ai é uma delícia Gabi, logo logo sua menina tbm começa a mexer, e pelo o que ouvi dizer meninas são bem mais ativas!
      Bjuss

      Excluir
    3. Que legal - sentir e ver tudo isso!!! <3

      Excluir
  2. Que barato te ver curtindo assim a gestação... sabe que eu nunca tinha imaginado uma gravidez desse jeito? Esse negócio do estica e puxa... rsrsrs deve ser realmente fascinante! Meu pai! Te cuida pq a pequena vai ser da pá virada!!! Kkk bjsssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fascinante é a melhor palavra, tia!!!
      É encantador e muito maluco ao mesmo tempo! rs

      E quero começar a sentir o mexe-mexe, mas quero nem ver a pá virada do lado de fora!!! hahaha

      Beijo, tia anônima misteriosa! hahaha

      Excluir
  3. Quantas coisas lindinhas!!! Falou falou tanto da barriga que me deu vontade de ver... quando teremos uma foto linda da familia??
    Gabi, tbm quero te mandar um mimo...como faço???
    Beijoooooooooooooooo
    saudades

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No fim de semana tento tirar um foto bonitinha e posto! ;)

      Ah, Jukinha...não se preocupa com isso, não...
      Se for o caso, a gente vê alguém que esteja vindo pra cá mais pra frente...

      Beijo com muita saudade!

      Excluir
  4. Gabi, de Deus...as noites ficaram mais emocionante a cada dia....grávida e sonho bizarro é tipo um casal 20.
    E o mexe remexe é ótimo, aqui tem noite que ele acorda o pai, porque durmo abraçada no marido, barriga colada nas costas dele e o danadinho dá uns chutes que acorda o pai...acho que a gente aperta ele ou ele só quer brincar mesmo...
    Como disse a Má eles apertam estômago, pulmão, bexiga...mas eu acho uma delícia. Só é chato levantar da cama no frio depois de tomar um golinho d'água porque a bexiga tá imprensada...mas fora isso...é uma delícia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meus sonhos demoraram pra começar, mas agora não me deixam!! hehehe

      Aahhh! Que lindo "Milorde" incluindo o pai na bagunça noturna!!! Muito amor!!

      Deve ser coisa de mãe, né?! Tá lá se desdobrando sem achar posição confortável e achando tudo uma delícia...e nem teria como ser diferente! =)

      Beijo

      Excluir
  5. Que bom saber que tá tudo ótimo! Com o barrigon crescendo a olhos vistos! Bebe se bulindo todo!! Delícia!!!
    E essas roupinhas? Dá vontade de se jogar aí por cima e se embolar!! hahahaha
    Beijos, Gabi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei a idéia!! Vou muito espalhar tudo na cama e "nadar"! hahaha

      Até pq, não canso nunca de arrumar essas coisinhas!! <3

      Beijo, Nana!

      Excluir
  6. Eita que a torcida tá mesmo grande pela menininha! Coisa mais gostosa ver as coisas acontecendo, barriga crescendo, já já com bebê pulando e dançando aí dentro! Quanto às atividades, aproveita enquanto ainda tem energia, pq daqui a pouco, fazer yoga e atividade física vai dar uma preguiiiiça, um cansaço!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito gostoso, né, Naty?! =)

      Putzzzz...quer dizer que dá pra ter mais preguiça do que já tô tendo??? hahahaha

      Beijo

      Excluir
  7. Que tanto de roupinhas!!! Que lindeza!!!!!

    Eu sou suspeitíssima, acho que ter menina é uma coisa fantástica, então torço para que seja uma menininha mesmo, Gabi, mas se não for, tudo bem, será lindo e amado e saudável, ótimo também!

    Qual é a DPP, vc sabe?

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Dani.... deve ser muito delícia ter uma princesinha!!! Claro que o príncipe tb será tudo de bom!! rs

      A DPP é 26/01/14!

      Beijo!

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...