segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

"Querido Diário" 36s1d

Antes que o ano acabe com blog abandonado, né?! rs 

Tirei umas férias dessa vida de blog, mas aqui estamos, 36 semanas e 1 dia, tudo certinho!

Cecília tá super bem! Pulando, crescendo, virando e desvirando na barriga, me dando uns empurrões fortes (às vezes parece que ela quer abrir uma portinha e sair pela barriga mesmo! rs). Hoje fizemos um ultra-som (pra acompanhar o crescimento, por conta da diabetes gestacional) e a mocinha tá com 47, 7 cm e uns 2.800kg!!

Eu tô bem também! Não que a gravidez esteja sendo um paraíso puro, os sintomas chatinhos estão por aqui, mas acho que estou levando bem na boa! 
Azia quase todo dia, bastante falta de energia, os pés parece que começaram a querer inchar e definitivamente cresceram um pouco.. enfim, tudo isso que faz parte desse último mês, né!? 
Acho que no geral não tenho muito do que reclamar... e acho também que não ando reclamando demais (favor confirmar a informação com o pobre marido! hahaha)
Continuo dormindo super bem - preciso me cercar com uns 6 travesseiros (pra apoiar cabeça, barriga, costas, joelhos, braços, etc..rs) e por isso acabo passando bastante calor, mas durmo a noite toda na boa.. levanto umas 2 ou 3 vezes pra fazer xixi e volto a dormir sem problemas!
Não me sinto super pesada e nem enorme... na verdade me sinto bem menor do que as pessoas vêem e os espelhos e as fotos mostram! hahahaha



Foto do Natal - 35 semanas e 2 dias


A dieta continua certinha e a diabetes bem controlada (menos nas festas de fim de ano, porque, né?!rs). Os exercícios já se limitam aos passeios da Maní. Voltei a sentir a tal dor da relaxina na virilha. O calor tá de matar! (mas não tanto quanto no Brasil..rs)
E tô chorando mais que criança nos "terrible two"! Juro! Qualquer frustaçãozinha e a primeira reação é cair no choro, sabendo que é ridículo, mas sem conseguir controlar! hahahaha

Ontem montamos as malas da maternidade - maior emoção e frio na barriga!! Deu um nervosinho saber que falta pouco, deu uma pré-saudade da barriga e da gravidez que vai chegando ao fim, deu uma super vontade de ver uma bebéia dentro de tudo isso que guardamos na mala...!!!
Já colocamos o espelho no quarto e chegou o móvel que mandamos fazer (um trocador que depois vai se desmontar em 3 partes pequenas pro quarto montessoriano dela). Além disso também temos uma poltrona de amamentação delícia (presente!!), a bola de pilates pro trabalho de parto, a almofada de amamentação, enfim... falta bem pouquinha coisa pra não faltar mais nada!

Médico e matrona saíram de férias esse fim de semana... =/
Na sexta feira vamos conhecer a matrona substituta e na outra semana o médico subst. A partir de agora tenho consulta toda semana, mas intercalando, uma com o médico e uma com a matrona, o que na prática significará 1 consulta com o médico substituto e duas com a matrona...
Não preciso nem dizer que continuo na torcida pra Cecília esperar nossa equipe querida voltar de férias, né?! rs
Fomos conhecer a maternidade e tal Sala de Parto Integral. É bem bacana, espaçosa, oferece um monte de opções de movimento e posicionamento pro trabalho de parto e pro parto em si!
Também terminamos nosso plano de parto e apresentamos pra matrona e médico (os oficiais, falta apresentar pros substitutos), eles disseram que tá ok, que é assim mesmo que eles pretendem! =)
Aliás, outro momento emocionante esse: planejar e escrever, linha por linha das 3 páginas (rs), como a gente imagina e deseja que seja o momento tão importante do nascimento da nossa filha!! E melhor ainda porque me sinto super tranquila e segura com relação à equipe que (ojalá) vai nos acompanhar!

Enfim, estamos num momento meio confuso de esperar, mas meio sem querer... Ou seja, agora nos resta esperar a Cecília nascer, mas não quero que ela nasça antes das 39 semanas, ok?! hahahaha
Acho que por isso ainda não bateu uma super ansiedade, sabe?! Fico repetindo pra mim e pra ela: "mais 3 semaninhas...mais 3 semaninhas, pelo menos..."

E falando nisso, a matemática da coisa está assim:

- 2 semanas do prazo de "agora ela já pode nascer"
- 3 semanas pra quando eu gostaria que ela nascesse
- 4 semanas pra vovó chegar pro nascimento
- 5 semanas pra quando o Lucas JURA que ela VAI nascer
- 6 semanas de prazo máximo pra nascer de verdade


Ui!!! Fala se não dá muito frio na barriga?!?! rsrs



Ah... Não tô muito no clima de Festas de Fim de Ano esse ano, por isso não vai sair nenhum texto inspirado sobre o assunto...rs

Mas não tenho dúvidas de que, por aqui, 2014 será um ano incrível, memorável, de muito crescimento, muito aprendizado, muito chororô, muitas alegrias, muitas conquistas e de amores sem tamanho...!!!
E desejo tudo isso pra vocês também!!! 
Que  em "un año más", 2014 seja um ano que valeu muito a pena!!!


Beijos com carinho aos meus queridos, curiosos e pacientes - os de sempre e os que foram chegando em 2013! ;)

4 comentários:

  1. Gabi , Gabi! Está linda! Amei a cara nova do blog; feminino e delicado. Força gata, falta pouco agora. Que Cecília venha no tempo dela. Beijos e feliz 2014 para vocês

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigada, Gabi!! =)

      Difícil deixar o "egoísmo" de lado, viu?! rs
      Repeti mil vezes o "que ela venha no tempo dela", mas agora eu imploro pro tempo dela ser a partir das 39 semanas! hahahaha
      Um ótimo 2014 pra vcs tb!!!
      Beijão

      Excluir
  2. Gabi, pela foto a barriga parece grandona e linda! Uau, falta pouco mesmo! Me deu um frio na barriga só de ler. Ficamos aqui esperando pelas novidades. Que a Cecília venha na hora certa pra ela, e que você tenha um ótimo parto! Ah, e um 2014 com muitas alegrias e leite de sobra pra você!
    Beijinho, Rita

    ResponderExcluir
  3. Gabi falta bem pouquinho mesmo, vc está lindona.
    Que a Cecília venha ao mundo com muita saúde de no tempo dela.

    Beijos

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...