domingo, 12 de janeiro de 2014

"Querido Diário" - 38 semanas

A vida inteira achei que uma gravidez durava 38 semanas - 9 meses - por isso, por mais que agora eu tenha lido um monte e tenha super claro que ainda posso ter até quase um mês de barriga pela frente, tem um ladinho meu que se emociona com essa "marca" alcançada hoje: 38 semanas!

Os aplicativos que leio a cada domingo (na entrada de cada nova semana) também ajudaram: todos destacando o fato de que a partir de agora a bebê pode nascer a qualquer momento, todos enfatizando que a brincadeira está chegando ao final e todos descrevendo o que pode ser o começo do trabalho de parto.
É claro que eu já sabia de tudo isso, claro que já li milhares de linhas a respeito desse momento... mas agora que chegou minha vez de vivê-lo, acabei engolindo uma lagriminha (rs) porque emociona pensar que minha filha tá mesmo chegando e que logo me despedirei da barriga - que vai deixar saudades...



No domingo passado, completando 37 semanas, os incômodos ganharam mais força... percebi que em dias de mais esforço fico me sentindo mais pesada, com ainda mais dor na virilha, um pouco de dor nas costas, contrações mais doloridas, muito cansaço e falta de energia, as mãos acordando inchadas... isso sem falar no calor, que tá absurdo mesmo, mas que aparentemente eu sinto muito mais do que as outras pessoas...rs - até umas duas noites de sono ele conseguiu me roubar! Humpf!
Cheguei a achar que agora seria assim até o final: cada vez mais incômodos e cada vez mais fortes, mas aí descobri que se eu consigo descansar, isso tudo alivia bastante! E, por sorte, até que tenho conseguido!! Ufa!!


Parece que perdi o controle quase total do meu cérebro! Sabem o que é dizer uma frase e no segundo seguinte não saber o que se disse??? Tô assim! É terrível!!! E é provavelmente por isso que tô mais afastada de blog e redes sociais... Se não consigo falar, imagina escrever?!? rs



Conhecemos matrona e médico substitutos já... os dois são simpáticos e tal... mas continuo na contagem regressiva: mais 8 dias e os oficiais estão de volta!!
Aliás, Cecília ainda não tá encaixada e o povo que atendeu a gente esses dias tá " beeemmm sussa", todos dizendo que ainda teremos que esperar por ela! Melhor assim! rs


No fim de semana passado meu pai e a Patricia vieram nos visitar - visitar a barriga, na verdade..hahaha - e foi bem delícia! Muito papo, muita comilança, jogos, compras, presentes lindos...!!!  =)
(na hora de ir embora meu pai confessou que tinha alguma esperança de Cecília resolver nascer enquanto ele estava aqui!! hehehe)


Aliás, as pessoas tem me olhado agora como se eu fosse explodir a qualquer momento! rs
Saio pra passear com a Maní e os olhares vão sempre direto pra barriga e sempre acompanhados de expressões engraçadas!
Se eu faço careta ou reclamo de alguma dor (tipo porque chutei a roda do carrinho de supermercado! hahaha), o povo em volta já dá um pulo: "que foi?? Tudo bem??"
E eu achando graça disso tudo! hahaha

Assim eu nem acho tão grande...rs

Já assim....rs


A ansiedade ainda não bateu, juro!
(vou me considerar ansiosa quando começar a fazer xixi de madrugada com a luz acesa, pra garantir que não tem nada de diferente acontecendo, ou quando eu começar a controlar os tempos das contrações de treinamento que me acompanham intensamente há tanto tempo...rs)

Tô bem tranquila, na verdade... curiosa pra saber como o MEU trabalho de parto vai começar, como serão as dores, como eu lidarei com elas, etc...
Mas é só curiosidade...não é pressa, não é preocupação e, acima de tudo, não é medo!
Tô tão tranquila que às vezes (muito de vez em quando) me pergunto se não vou quebrar a cara quando descobrir que é tudo mais difícil do que eu tô esperando! hahaha


E, no mais, nos resta esperar...
Curtir o que ainda tem de gravidez, de barriga pulante, de vida a dois, de vida a três...
Esperar que Cecília esteja pronta pra vir pra esse mundo maluco pra que nossa nova aventura possa começar!!!

Quanto será que falta??? rs













7 comentários:

  1. Agora falta só um pouquinho!!!! ;-)

    ResponderExcluir
  2. Pouco demais...o final é tão nostálgico...a despedida da barriga (que tá enorme de linda por sinal).
    Tô torcendo pra Cecília esperar até dia 24...assim ela nasce no meu aniversário. rsrs
    Já disse que quando eu tiver uma menina ela se chamará Maria Cecília? Acho esse nome lindo, leve e sonoro...quase como uma música. Santa Cecília por sinal é padroeira dos músicos....ops já estou divagando aqui.
    Enfim, falta pouco...em breve teremos Cecília do lado de cá do mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe que eu acho mesmo que ela nasce lá pelo dia 24?!? (é a virada da lua, aliás!!)
      E nada de divagando, adorei a informação sobre a padroeira dos músicos... não sabia e achei demais!!!! =)
      Beijo, Mari!

      Excluir
  3. Sua barriga está lindíssima, querida!

    Curta mesmo este fim de gestação, depois vc sentirá falta.

    Um grande beijo e excelente hora para vc (se ela chegar antes do próximo post)!!!

    Beijocas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Dani!!

      Ai..bateu um frio na barriga! Quem será que nasce primeiro: Cecília ou o próximo post??? hehehe

      Beijo grande!

      Excluir
  4. Que barriga linda! Redondinha!
    Torcendo para a Cecília vir no tempo dela, com muita saúde, para alegrar ainda mais sua família!
    Vai dar tudo certo!
    Beijo grande!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uia! Comentário em pleno período de engorda... me senti honrada agora!! hehehe
      Muito obrigada, Paula!!
      Outro beijo!

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...