quinta-feira, 3 de abril de 2014

"Junto a você"

"Lembra, filha, quando você morava aqui dentro de mim? Quando você estava sempre quentinha, sempre protegida, sem fome, sem dor, sem puns, sem nada que te incomodasse (tirando uns médicos chatos que te apertavam às vezes?rs)
Eu acho que você lembra, sim.. E é porque você lembra que eu acho que essas experiências novas são ainda mais difíceis!


Mamãe também lembra! Lembra com amor, com saudade e com saudosismo... E essas "novidades ruins" doem tanto em mim quanto doem em você!


Acho um pecado você ter que se acostumar a esse mundão assim, meio de supetão...
Mas a vida é assim mesmo, filha... Queria te dizer que vai ficar mais fácil, mais simples, mas não vai, não... O que vai melhorar é sua capacidade de se adaptar e sua compreensão sobre o que te aflige... 

E quando isso acontecer quero que você compreenda - e não esqueça nunca - que nos momentos difíceis (e nos fáceis também) mamãe vai estar sempre aqui do seu lado, como está agora...
Em muitos momentos, como já acontece agora, eu não vou poder resolver os problemas por você, nem tirar as dores que você sente ou sentirá, infelizmente. Mas, também como já acontece agora, uma coisa eu te prometo: você não vai ter que passar pelos problemas e pelas dores sozinha! Eu vou sempre estar do seu lado (ou atrás de você, escondidinha, na idade em que você não quiser a mãe do lado! rs), te ajudando, te apoiando, te dando a mão ou um abraço enquanto esperamos juntas a tempestade passar, me orgulhando de quando você puder resolver sozinha a questão...


A vida não é sempre doce e fácil - me parece que você já está descobrindo isso, mas o que eu quero te ensinar é que quando estamos bem acompanhados o caminho (mesmo quando tortuoso) é uma delícia de se viver!


Agarradinha



Eu agora tenho você! E você tem a nós! E tem um monte de avós e tios e tias (reais, avós, postiços...) que também estarão sempre com você...
E esse é o batalhão que não vai cansar nunca de te dizer o quão amada você é, minha pequena! Nunca! Você ainda terá muitas chances de ver a prova disso, garanto!"




(escrito em pé, agarradinha em um Cecília suspirante depois de uma crise feia - chata e boba - de refluxo...)

12 comentários:

  1. Que mãozinha delícia!!!!!

    Melhoras pra ela....

    ResponderExcluir
  2. Chorei, porque me lembrei de quando Tomás era pequeno e eu tinha ilusão de que poderia protegê-lo de tudo neste mundo. Agora ele foi pro mundo e... tem que se adaptar. Desde que nascem é assim, né!
    Melhoras para a Cecilinda.
    Beijo nas duas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chega a dar frio na barriga essa hitória de cria nossa indo pro mundo! rs

      Tom parece que está indo bem na adaptação - tô curiosa pra saber mais!!

      Beijo e brigada!

      Excluir
  3. own.... amorzinho... mãozinha linda.....
    é assim mesmo, Gabi, a gente quer proteger, quer dizer que ama e quer, mais ainda, que eles se sintam confortáveis só de pensar no quanto os amamos... mas sofrer faz parte, aprender tbm.

    Ela será muito feliz (já o é) só de ter pais amorosos e uma família inteira pronta para acudi-la quando necessário.

    Beijos enormes!
    Ela está linda!!

    ResponderExcluir
  4. Pois é, Dani, faz parte...
    Infelizmente não tem muito o que a gente pode fazer a respeito, mas, como vc disse, esse apoio é fundamental pra que eles sejam felizes na vida, né?!
    Que bom que a gente pode proporcionar isso pras nossas meninas! :)
    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Mesmo sentimento! Agora entendo quando minha mãe dizia que queria arrancar a dor e sentir por mim! Muito amor!
    Bjs nas duas

    ResponderExcluir
  6. Gabi, espero que ela esteja melhor! E e é isso aí, a vida é bonita, é bonita e é bonita! Mas com várias dificuldades, e elas nos deixam mais fortes!
    Beijo, Rita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Rita, faz parte do crescimento, né?!

      Por aqui vamos entre melhoras e pioras ainda... =/

      Beijo!!

      Excluir
  7. Olá Gabi sou nova por aqui, amei seu blog e esse texto que lindo... disfarçando as gotinhas que caíram dos meus olhos...
    Ela é linda! E esse amor assim descrito de forma tão simples e intensa só faz aumentar ainda mais o meu desejo de sentir tudo isso...
    Bjokas

    http://elomaterno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem vinda!!
      Que bom saber que vc gostou! :)
      Logo, logo chega sua vez, sim, e vc vai sentir com toda a força isso, tenho certeza!!
      Beijo

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...