sexta-feira, 2 de maio de 2014

"Fantasmas no meu quarto"

Frustrada.

É assim que me sinto.

Ver minha filha se contorcendo e gritando de dor.
Saber que a dor vem do meu leite; mas saber também que esse leite é o que há de melhor pra ela.

Duvidar

Não saber

Ter certeza

Fazer dieta. Passar vontade. Passar fome. Ficar irritada com o mundo inteiro.

Ver melhora e sentir um suspiro de esperança. Pra depois ver piora e se afogar de novo no choro doído dela.

Frustrada.

O "não saber" é o que me mata. Talvez especialmente porque ele me deixa com o "nada pra fazer".

E esperar, nesse caso, tem sido sinônimo de se frustrar.


E dá medo sair contando desse sentimento pras pessoas. Dá medo que elas me venham com o diabinho da mamadeira no ombro.

Não é disso que preciso agora! A vontade de desistir já tá batendo na minha porta - cedo demais - não preciso alimentá-la.
Preciso que me digam pra ser forte, pra insistir, que vale a pena, que é o melhor.
Preciso que me digam que vai passar LOGO. 
Preciso que me expliquem o está acontecendo.
Preciso que ela melhore.

Ou que ela nem tenha nada disso.

Preciso ir dormir agora. Esperando um dia melhor amanhã...




(Cecília ta com alguma alergia alimentar....)

8 comentários:

  1. Gabi,
    Dá cá um abraço!!

    É alergia alimentar ou são as famosas cólicas de bebezinho?

    Não desista, não.... se vale um conselho (acho que não, mas vai lá), eu desisti quando a Laura tinha 3 meses, já dava mamadeira, já estava no caminho errado, já tinha entregado minha amamentação pro universo... e desisti cedo demais. Até hoje eu não me conformo... Qdo Laura estava completando 1 ano eu busquei ajuda para relactação, para amamentar de novo, sonhava constantemente comigo amamentando a Laura e acordava choraaaaaaaaaaaando... choraaaaaaaaando... isso elajá estava para completar 2 anos.

    Não desista, não vale a pena. Seu leite não é ruim, nunca será! Inclusive, para qualquer alergia (APLV, por exemplo - e eu nem sei se é este o caso), o melhor é o leite materno. Sempre é. Sempre!!

    Busque ajuda no GVA (Grupo Virtual de Amamentação? Acho que é isso) no facebook, elas são PHODA! Sempre ajudam.

    Um grande beijo e um forte abraço.

    Vai passar, acredite!! Vai sim!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Dani... Era isso mesmo que eu precisava! Obrigada!!!

      É alergia, sim.. (Refluxo, dermatite, diarréia, sangue no cocô...). Primeiro achamos que era APLV, mas mesmo com a dieta ela continuou piorando.. Agora tiramos a soja, mas tb parece que não ta fazendo efeito... Vamos ver...!

      Eu tava lendo há uns dias atrás seus textos sobre amamentação... Vc ta certinha! Eu amo amamentar, melhor ser forte agora do que me arrepender depois..! Preciso ser!
      Ja tô no GVA, agora tô entrando no grupo dos filhos alérgicos tb,,,rs

      Obrigada de coração pelo ótimo conselho e pelo abraço!!

      Beijo com carinho!!

      Excluir
  2. Ai que difícil que deve ser, mas não esquece que você é uma super mãe, Gabi!!
    O seu leite é o melhor siiiim!
    Procure ajuda, uma luz, nos grupos de apoio. Você tem total apoio do pediatra dela?
    Respira fundo, já já isso se esclarece e tudo ficará mais calmo. Com certeza vai passar!
    Qualquer coisa, estou por aqui, mesmo que não tenha muito conhecimento de causa ainda, mas meus ouvidos (e olhos) estão sempre disponíveis!

    Abraço apertado em vocês!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma droga, Má!

      A pediatra dela nunca nem tocou no tema do desmame, o que eu acho excelente.. Mas sei lá, acho que ela não ta levando o tema tão a sério quanto eu gostaria tb.. Preciso rever isso...rs

      Depois do desabafo comecei a procurar ajuda, sim... Tomara que as coisas se ajeitem logo! =\

      Os ouvidos/olhos e o abraço apertado é de uma ajuda que vc nem imagina! Obrigada!!

      Beijo!

      Excluir
  3. Aaaaaiiiii amiga, sinceramente sou super afavor do exclusivo leite materno, no primeiro mês minha familia teve a capacidade de falar que o Guilherme estava passando fome, e por isso era magrinho (mais ele nao chorava) eu sabia q ele nao estava passando fome, mais o povo ficava falando, querendo me fazer dar a tal mamadeira, nos tres primeiros meses eu fui forte, dava de mama chorando muitas vezes mas nao desisti, quando Gui completou 3 meses, voltou minhas aulas da faculdade, nao conseguia tirar meu leite então minha mãe dava uma mamadeirinha de Nan para ele, eu me recusava ver isso.
    Hoje Guilherme com 6 meses, infelizmente vejo que ele esta deixando do peito, por vontade propria , juro que nao queria isso mais gostaria que ficasse mais, porém tambem fico feliz. Não sei, eu comecei a mudar meu interior, levava tão a serio essa coisa de OBRIGAÇÃO amamentar por mais de um ano que me prendi a isso, mais depois que eu fui relaxando,fui vendo que nao era um bicho de 7 cabeças desmamar.
    Mais isso é algo que aconteceu comigo Gabi e confesso que demorou muito, e as vezes caio na crise de me sintir um lixo dando uma mamadeira. Mas aconteceu.
    Quero te falar uma coisa, faça tudo que puder fazer ao seu alcance, sabemos o quanto o leite materno é importante nos primeiros meses e depois tbm.
    Faça oque seu coração mandar. Coração de mae nunca se engana nao é mesmo?
    Estou aqui na torcida por vcs, é uma fase e tudo passa, tudo volta ao normal, fiquem com Deus
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigada pela força e pelo apoio, Jé!

      Essa pressão de fora é terrível, né?! A gente tem que ser muito forte, mesmo!

      Por enquanto aqui, é como vc disse, ainda não tô preparada pro desmame...mais pra frente, quem sabe..veremos!

      Beijo em vc e no Gui!

      Excluir
  4. Vai melhorar mais rápido do que vc imagina. Por enquanto vc vai continuar sofrendo, fazendo dieta, vendo sua bebê chorar... Mas já já começa a introdução alimentar - em conjunto com a amamentação (não pare, por favor! A não ser que seu leite seque, o que não vai acontecer, a não ser que ela deixe de estimular) e ela comendo novos alimentos (frutas, verduras, legumes), tudo vai melhorando.

    Mas até lá, força, menina! Estamos aqui pra te dar esse apoio!

    Bjs, se cuida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso que eu penso, Naty, no final acaba passando mais rápido do que a gente percebe, né?!
      Melhor ser forte enquanto é tempo!

      Obrigada pelo apoio e carinho!!
      Beijo

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...