quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

O Quinto Dia de Chile

Já logo de cara vou estragar o suspense e adiantar que o 5o dia não foi nada bom!


Pra começo de conversa, a busca por apartamentos parecia infinita...horas e horas de internet pra separar alguns aps interessantes e no final só conseguir marcar visita em 3.
Visitas sem sucesso, novamente (com apenas 1 apartamento podendo ser uma possibilidade remota de aluguel)...Casal super pensativo, na dúvida do que fazer...


Já tínhamos recebido a notícia de que a abertura da conta corrente não tinha rolado (pq não temos endereço fixo) e o Lucas teve que mobilizar uma galera no banco pra tentar fazer dar certo...


Paramos então pra almoçar num restaurante Peruano. Estava tranquila, num lugar seguro e pendurei minha bolsa no encosto da cadeira. Eis que uma criatura (que, segundo o preconceito dos Chilenos me ensinou, devia ser peruano ou boliviano) senta atrás de mim e, enquanto finge que está arrumando o paletó no encosto da sua cadeira, na verdade abre minha bolsa e tira minha carteira de dentro dela, enquanto uma mulher pára na nossa mesa pra fazer uma pergunta qualquer e nos distrair! Filhos da mãe! Eu senti a bolsa se mexer, olhei pra trás e pensei "Não, Gabriela, pára de neura, é só um moço arrumando o paletó" e deixei pra lá....
A sorte foi que um outro cara que estava na mesa do lado tb suspeitou da movimentação e me disse que revistasse minha bolsa quando o fulano foi embora, foi aí que dei pela falta da carteira. O Lucas e o tal que me avisou sairam correndo e gritando em um ato heróico, conseguiram assustar o ladrão que jogou minha carteira de lado e fugiu! 
Ufa! Carteira recuperada com tudo dentro e ninguém machucado!


Bem, depois do susto "terminamos de comer" (e como fica o estômago de pois disso...) e fomos munidos do contrato de trabalho do Lucas e de um papel do banco tentar novamente o celular. Claro que chegando lá aqueles papeis já não eram mais suficientes! Aí toca ligar pra gerente do banco, toca vendedor entrar mil vezes pra ver com chefe todas as possibilidades...mimimi....e novamente saimos sem celular!!!


Ah! E pra terminar o dia com chave de ouro, fomos jantar com Carlos e Begônia. Jantar super agradável, comida deliciosa, sobremesa maravilhosa... mas na hora de ir embora: o carro deles tinha tomado uma multa!!!


Ê diazinho cocô!!! Ainda bem que acabou!!


E o de hoje começou melhor....Encontramos uma apartamento muito legal e que pertence a um FuD! Vamos a noite visitar e estamos esperançosos, pq FuDs sempre se ajudam por aqui... torçam pra dar certo!!


Além disso, agora a conta do banco parece que está verdadeiramente aberta. O Lucas foi até o Santander assinar uns papéis e pegar a tal da declaração que faltou ontem pra conseguirmos o celular... Se der tudo certo, daqui a pouco ele tá de volta e com os iPhones!!


E essas são as últimas notícias chilenas!!!


Beijos!

5 comentários:

  1. Oi querida,foi muito bom ver as fotos e ter notícias de voces,a idéia do blog foi ótima,mas que susto heim? safado tem em todo lugar,cuidado.mas já pensou no susto do ladrão,com aquele brasileiro de dois metros correndo atrás dele ? ah ah ah .beijos .

    ResponderExcluir
  2. Hahaha...Não tinha pensado nisso! O cara deve ter ficado com mais medo do que nunca!!! Hahahha

    (desculpa, mas o comentário foi postado por "Anônimo", queria saber que é o anônimo...hehehe

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Gabi, uma dica de quem passou as férias em um mochilão na Bolívia, Peru e Chile: Nunca, N-U-N-CA, nunquinha confie em bolivianos e peruanos. Sofri na mão deles.

    Beijos
    Haysa

    ResponderExcluir
  4. E aí Gabi? Mais uma experiência de vida para contar.

    ResponderExcluir
  5. Nossa Gabi, tudo isso em um dia só!? Pelo menos o dia seguinte foi melhor...

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...