domingo, 27 de maio de 2012

"Vai chover, de novo"

Uma das coisas que eu mais gosto em Santiago é a quase inexistência de chuva.
Porque dormir com barulhinho de chuva é uma delícia, mas acordar e ter que ir pra faculdade debaixo dela, passando o dia todo com o pé molhado e tendo que "nadar" pra atravessar certas ruas, além de ser desagradável, já fez parte do meu dia a dia por muitoooos anos! Chega, né?! rs

Pois bem, neste fim de semana Santiago está em "alerta amarilla" pela quantidade de chuva que se espera.
Em abril tivemos um dia chuvoso - em que choveu 15 milímetros - e foi meio caótico, com vários lugares alagados, comunas sem luz, trânsito maluco... essas coisas quem em São Paulo fazem parte da rotina....

Pra esse fim de semana se estava esperando 60 milímetros de água! O povo estava meio em pânico...rs
A cidade não é nada preparada pra chuva! Nada! Os pisos não tem inclinação pra água escorrer (nem na rua, nem nos shoppings, nem em lugar nenhum, arrisco..rs), os bueiros não tem quase vazão nenhuma - e estamos no outono, o que significa milhões de folhas no chão!!! Ou seja, mesmo que chova muito menos, quando acontece, o caos é igual ao das tempestades aí...

Mas o que me impressionou nesse fim de semana foi a mobilização da cidade pra esperar os 60 milímetros!
O governo estava soltando uns pedidos pra que a população só saísse de casa se fosse necessário, colocou equipes de resgate e "desentupimento" em alerta e plantão, fez limpeza e prevenção nos lugares que mais alagaram em abril, montou num estádio um albergue que vai acolher, durante todo o fim de semana, o contingente de moradores de rua que não conseguirem vagas nos albergues já existentes...
Achei tudo muito legal!!! Espero que funcione na realidade e não só nas notícias, né?!

Ah! Quando chove o coração aperta ainda mais pelos milhares de "perros callejeros" que existem nesse lugar... =(
 
Hoje o dia todo ficou feia e chovendinho, nada de tempestade... Pelo que eu li, eles esperam o pior pra essa madrugada, o que eu acho ótimo... no quentinho da minha cama, com a trilha sonora perfeita!

Vamos acompanhar....rs




ps.: enquanto eu escrevia esse post a luz acabou e demorou horas pra voltar, atrasando a postagem...rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...