sexta-feira, 22 de junho de 2012

"mas eu, desligado, nem quis ouvir"

Assim como acontece com pessoas que acabei de conhecer, eu raramente gosto de músicas novas de cara.
Em geral leva um tempo... uma indicação de alguém de confiança ou algum pequeno detalhe que me chame atenção. Aí, puf!, minha curta lista de "dos que gosto" aumenta um pouquinho...


Quando, no ano passado, começou aquela divulgação ultra moderna das gravações das novas músicas do Chico, claro que eu acompanhei! E claro que eu comprei o cd na pré-venda, pra ganhar o código especial e ir ouvindo as músicas conforme elas iam saindo no site.
Mas não me empolguei com nenhuma delas. Só depois que algumas pessoas começaram a comentar, ou postar trechos das músicas novas é que eu fui prestando atenção e me encantando.
Hoje já acho o cd "Chico" muito melhor que o último, "Carioca", e realmente adoro a maioria das músicas e todo o coração que se percebe nelas!

Aí, esse ano, o Zeca Baleiro resolveu lançar disco novo e fez um esquema bem parecido com o do Chico: um blog onde iam publicando textos dele sobre o cd e uns vídeos caseiros feitos com making of do disco. Achei legal a técnica, dava uma impressão de proximidade, de estar participando da coisa toda. Fora que como eram sempre trechinhos pequenos e aleatórios, eles deixavam um gostinho de quero mais... fui ficando curiosa pra ouvir as novas músicas.
De novo, comprei o cd na pré-venda - fui uma das 100 (acho) primeiras a comprar, o que me garantiu uma capa autografada - e fiquei esperando chegar.
Antes do cd ser entregue, ele foi liberado inteirinho no Sonora. Como já tinha escutado uma música no site e achado bobinha, nem me empolguei pra ir correndo ouvir; e quando fui, descobri que daqui do Chile não teria a autorização pra escutar..

Frustrada, fiquei esperando o cd ser entregue - lá no consultório da minha mãe, em Alphaville - e depois esperando alguém vir do Brasil pra cá e conseguir me trazer o cd.

Enfim, o cd chegou! Faz um mês mais ou menos.
E juro que tô me esforçando. Juro que já ouvi várias vezes. Juro que tento não ficar com ciúmes porque ele tá todo popular e cheio de fãzetes no facebook. Juro que me esforço pra não fazer birra só porque não vou ver a turnê desse show...

Mas não adianta! Até agora, não consigo gostar desse cd!!!!
Achei bobo, achei esquisito...achei meio fora de lugar...
Não vi os charmes Baleirísticos de brincar com o português, nem as letras irônicas e gostosas... E quando tem uma pontinha de um deles, o complemento é irritante ou insuficiente!

Sei lá, me soa artificial ele falando "tattoo" ao invés de tatuagem, por exemplo...
Esse cd me dá a sensação que foi feito pra ser gostado - e isso é o tipo da coisa que menos me gosta! (ok,ok...essa formação não existe no português, mas não sei dizer de outra forma...hahaha)

Aí eu ouço mais um pouco e até gosto um pouco de uma música... "Meu amigo Enock", por exemplo.. a "moderneza" é forçada, mas a música tem suas fofísses...
Mas me diz, escuta ela com atenção e me diz, o que raios o Enock tá fazendo nessa música?!?!?!?!

É uma letra fofinha sobre um "relacionamente on line". 
Mas impressão que eu tenho é que ele tinha esse verso escrito:
"O meu amigo Enock

Que tem uma banda de rock"
E não tinha onde colocar...aí pareceu que ia rimar com facebook e virou tudo uma música só!
Aaaaarrrgggghhhh!!!!

Anyway...não vou ficar aqui reclamando de todos os detalhes (que poderia..rs), mas o fato é que tô de bode...
E não sei se nesse rompimento seria sincero dizer : "não é você, sou eu!"
Honestamente, não sei!

Vocês aí, ouviram o cd, tem alguma opinião a respeito? Acham que estou só sendo mimada e birrenta?

Será que uma hora vou me empolgar com o tal do "O Disco do Ano"???








Um comentário:

  1. Gabi, vc definiu bem: teve um show dele aqui em Águas Claras (o distrito de Brasília ou algo parecido onde eu moro) e achei a mesma coisa...só ficou legal quando ele tocou "Bandeira" - e nessa hora eu já estava na metade do caminho até o carro. Vai ver ele precisava pagar umas contas, quem sabe?

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...