domingo, 8 de julho de 2012

"Tem quadrilha no arraial"

Tá, é mentira. Não teve quadrilha, mas teve arraiá sim sinhó!!!

Tudo começou quando junho começou e começaram os mil e um post no facebook sobre as festas juninas. Posts de vocês aí curtindo e fazendo inveja e posts daqui, reclamando da inveja e da falta das festas. rs
Numa dessas reclamações algumas pessoas sugeriram que eu fizesse uma festa dessas por aqui e gostei da idéia. Recrutei minha companheira de Chile e saudades, a Carol, que topou na hora e nossa "Festa Julina" saiu ontem!

Modéstia a parte, foi uma delícia!!!

Eu e a Carol fizemos tudo (ok,ok...ganhamos uma colaboração nos quesitos decoração e trilha sonora) e "ahazamos"!!! Matamos as saudades - nossas e de outros brasileiros - das comidas e conquistamos corações chilenos pelo bom gosto brasileiro! =)

Ah! Sempre achei que festa junina era a festa culinária do milho, mas o que mais foi embora ontem foi ovo... hahaha


Fotinhos pra vocês:

(não estão muito artísticas, sorry...)


Quindim

Bolo Cremoso de Milho


Bombocado/Queijadinha

Milho cozido

Vinho Quente (final dele, na verdade..rs)

Maçã e Morango com chocolate

Choconhaque Cremoso

Paçoca

(farinha de) Falafel

Molho pro falafel

Pão pro falafel

Tortas de Atum e Palmito

Pipoca

Coalhada Seca


A casa:




Youtube nos brindando com 30 minuto de Arraial do Xow da Xuxa

Bandeirinhas!

Por toda a casa!
A foto tá de longe, mas teve um monte de xadrez, pintinhas na bochecha das meninas, bigodes, cavanhaque e monocelhas nos meninos! Festa completa!



Delícia! Delícia! Delícia!!!!


(ps.: não me zoem) É curioso como a gente só percebe o tamanho de algumas saudades quando finalmente pode matar a maldita: eu, literalmente, quase chorei quando dei a primeira mordida no bombocado ontem! rs


ps. 2: clicando nas fotos vocês conseguem vê-las um pouco maiores!



Um comentário:

  1. Que delícia, Gabi!!! Olha, nem eu fui numa festa junina com tudo isso de bom, viu!!! ainda... bjão e parabéns

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...