sábado, 26 de janeiro de 2013

"Regra três" e quatro, cinco, seis...e cem!

Definitivamente comprovados: tenho problemas com regras!

Mas é o contrário do que vocês poderiam pensar: não é que eu não goste delas... na verdade, vivo muito melhor com elas!

Me sinto guiada se tenho algo específico pra cumprir, ganho da preguiça no caso de tarefas, funciono melhor enquanto "convenções sociais"...
E me sinto absurdamente mal ao quebrá-las! Mal mesmo!
Quer me ver chorar na rua é algum desconhecido vir me "dar bronca" por eu ter feito alguma cagada - não só porque a fiz, mas porque alguém viu e não gostou! (podem rir, eu deixo)
Freud deve explicar essas esquisitices, né?! rs

Pois bem...estou precisando perder peso e, mais do que isso, estou precisando aprender a comer direito!

Abre parênteses:

Outro problema meu: odeio comidas saudáveis e amo besteiras! Amo com todas as forças do meu coração e do meu estômago, acima de qualquer balança, gastrite ou, veja só, regra de alimentação saudável!
É verdade que estou evoluindo, que já não sou tããããoooo mais fresca como sempre fui, mas continuo bem "mañosa" (em bom chileno)! rs

(olha, mãe, que melhora mágica: descobri que tomatinho cereja é uma delícia!!!Sim, tomate!!!! QUEM ME CONHECE NUNCA ESPERARIA UMA REVELAÇAO DESSAS, CONFESSEM!!!! hahahaha

Fecha parênteses.

Tentei algumas coisas como prometer pra mim mesma que "essa semana vou comer melhor", "vou comprar salada e legumes e vou fazer alguma coisa com eles", etc, etc, etc..

Pra começo de conversa, fico com preguiça só de ir comprar a salada e, quando compro, a maior parte dela estraga na geladeira, claro!

É por isso que resolvi seguir uma dieta específica, com cardápios semi fechados e semi-regras para seguir, acho que tenho mais chances de conseguir abrir mão da chocolateira, largar meu vício de coca-cola e melhor um pouco o tratamento que meu corpicho recebe no dia a dia...

Escolhi essa Dieta Dukan porque ela tá na moda, parece menos impossível, tem um cardápio "fazível" e, espero, parece ter bons resultados.. Alguém conhece ou tem opiniões a respeito???

Não é que eu esteja precisando de uma dieta radical pela quantidade de peso que tenho a perder, é mais pela questão do super-ego controlador que vai saber lidar comigo e com o cardápio! hahaha
Veremos..

Óóóóbviiiioooo que deixei pra começar ela na segunda feira, né?!
O problema (mais um...que post problemático, não?!rs) é essa sensação - e atitude - de prisioneiro indo pra cadeira elétrica, aproveitando cada momento da sua refeição (no meu caso, fim de semana) final... imagina o estrago que isso vai ser?!?!?! hahaha

Ainda bem que o maridinho tá aqui controlando e não deixou eu ir almoçar em três restaurantes diferentes, pra matar a vontade de lanche, de mac&cheese, e de costela, e de... e de... e de.... e de... e de......


Ai, ai, ai...

Acompanhemos, meus caros!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...