sábado, 18 de maio de 2013

"Pare de tomar a pílula"

Caros leitores, aviso de antemão: esse é um post pra meninas! 
Ou melhor, pra mocinhas e mulheres, porque diria que ele só é recomendado pra maiores de uns...16?
(aliás, também não é recomendado pra pais - os meus, no caso - fica a dica! depois não digam que não avisei...hahaha)

Descobri nos últimos meses que a história de que 'adolescência é aquilo que acaba quando entramos na fase adulta' é tudo uma grande mentira da mídia-dos laboratórios-do governo-dos capitalistas-etc-etc-etc!

Porque, queridas amigas, adolescência não acaba NUNCA!!! 
O que acontece, na verdade, é que nós, mulheres, entramos numa fase da vida diferente. Fase em que as TPMs ficam fortes demais pra vida e/ou fase em que a vida social fica forte demais pras TPMs e/ou fase em que a vida sexual fica ativa pra valer.
E aí, o que a gente faz?!? A gente corre pro ginecologista pra implorar por uma pílula anticoncepcional!!!

E é aí que mora a enganação mor desse mundo: a gente começa a tomar pílula e acha que virou adulta, que a adolescência acabou pra sempre e que agora viveremos em paz, porque, né?, amadurecemos e tal...!

Ledo engano, meninas...

O que acontece é que a bomba de hormônios que é o anticoncepcional é nossa salvação. A partir de agora seu mundo funciona como um reloginho, com dia pra acontecer cada coisinha dentro da gente e em níveis super controlados... não importa que é artificial, importa que funciona! E funciona lindamente!

E sabe aquela história de que a gente dá valor pras coisas depois que "perde"? Pois então...

Tomei 9 anos de anticoncepcional. Muitos deles, muitas marcas, vários tipos diferentes...porque nunca me adaptava totalmente... Ou me adaptava por uns 6 meses e depois já achava que a tpm tinha voltado forte, que tava me dando enxaqueca, que tava me deixando inchada...enfim, reclamações mil!

Mas acontece que eu era feliz e não sabia!
Eu não sabia que quando parasse de tomar meus comprimidinhos noturnos ia voltar a ser adolescente de novo!
E adolescente de "pacote completo"! Com direito a mil e uma alterações de humor ao longo do mês (e ao longo do dia também, pra falar a verdade..rs), uma lotação absoluta de espinhas na cara, no pescoço, nas costas (too much information? rs), desejo insuportável de comer chocolate TODOS OS DIAS (e quem falar que as espinhas são por isso, apanha!), e miojo todos os dias...e vontade de chorar pelos mais mínimos acontecimentos...e de espancar um por outra pequeneza...

É verdade que dá um certo orgulhinho saber que seu corpo tá em ordem, funcionando todo direitinho, como tem que ser.... mas, pergunto: às custas de que(m)???rs 
Vou te contar...se não fosse por um muito bom e nobre motivo, voltava correndo pra minha "doce enganadora de mocinhas" em formato de "pastilla".. Ah voltava!!!



Atualização:
Esqueci aí em cima de dois "detalhes" muito importantes no quesito "sintomas adolescentes":
- cólica, muita cólica, muitaaa cólica, como se meu corpitcho tivesse aprendendo a menstruar de novo!
- Somado a dias e dias infinitos de vermelhooooooo.....!
Ugh!!!



4 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Motivos nobres tb, Ná!
      Espero que a pomada ajude a te dar tranqüilidade pra poder se relacionar de verdade com seu corpo, sem essas chatices no caminho...rs
      Bjs!

      Excluir
  2. Oi Gabi!!! Vim retribuir a visita e tô adorando o blog!!! Esse post então... amei!!! Identificação total!!!! Adorei, vou andar mais por aqui! Bjo grande e parabéns pelo blog e pelo bebê!!!! Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!! Poxa, obrigada pela visita e que bom que está gostando!
      Obrigada pelos parabéns e bem vinda!!!
      Beijos!

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...