quinta-feira, 10 de março de 2011

Novas boas

Hoje tive uma "reunião" com o diretor da Escuela de Cine de Chile.


Estava bastante apreensiva depois da conversa que tive com ele na semana passada pois, se fosse colocada mesmo no segundo ano (como ele disse que achava que teria que ser) não teria condições de estudar lá. Primeiro porque nem tenho 3 anos pra morar/estudar no Chile: o programa do Santander prevê 2 anos em cada país, ou seja, só poderia fazer, novamente, o 2o e o 3o ano; tendo que, mais uma vez, ao final do terceiro ano no Chile, transferir a faculdade para o novo país e ficar num looping infinito de faculdade em faculdade...
Fora que, contando com os dois anos de TO, já fiz 5 anos de faculdades. Ninguém merece mais 3, né?!?!!


Bom, hoje fui pra reunião decisiva. A reunião que foi na verdade uma conversa de 5 minutos, em que o tal diretor me disse que conversou com um "conselheiro" legal da Escuela e que o tal cara me liberou pra fazer matérias "soltas". Explico: vou entrar como aluna do terceiro ano - em especialização em pós-produção de som e imagem! - mas sem precisar fazer todas as matérias que seriam referentes a este terceiro ano e fazendo uma que seria do primeiro ano (História da Arte) agora também.
Pra gente parece muito óbvia essa solução, né?! Mas pra eles não é! A Escuela é bastante pequena (apesar de conceituada e premiada por aqui), por isso nunca tinha recebido nenhum estrangeiro que não entrasse no primeiro ano, ou que já tivesse currículo na área, portanto nunca precisaram fazer ajustes assim.


Achei muito bacana eles terem quebrado a cabeça, me escutado e se esforçado pra fazer dar certo!


Estou super aliviada e feliz! Segunda feira começam minhas aulas, aí sim terei frios na barrigas, aventuras e novidades. Não sou uma pessoa muito sociável, sabe?! Já tenho preguiça de fazer amigos em português...imagina em espanhol! Hahaha
Aguardem e acompanhem!! rs


Ah! Também descobri que fazemos, na Escuela, um longa metragem! Chique, né?!?! Hehehe


Besitos

5 comentários:

  1. Que notícia BOA!!!!
    Em breve, películas com créditos de Gabriela Ramalho o/

    ResponderExcluir
  2. Que ótimo q deu certo, Gabi!!!!

    Quero ver seu filme, hein!!!
    bjos e saudades

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, Gabi! E boa aula na segunda! Beijos Natália

    ResponderExcluir
  4. Aeeeeeeeee!!! Que boa notíciaaa!! quero ver posts sugerindo filmes chilenos agora!rs!
    Boa sorte!!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...