quarta-feira, 23 de março de 2011

Voltando...

Voltando a escrever e voltando às origens do blog:
Um pouco das últimas notícias pra refrescar um pouco a saudade!


Na semana passada começaram minhas aulas na faculdade. Algumas estão sendo bastante repetitivas (no final do mês devo sentar com o diretor pra conversar sobre a possibilidade de conseguir "convalidación" nessas matérias tb), mas algumas são interessantes, como Música e História da Arte!
Estou aos poucos me adaptando com o ambiente e com as pessoas. Os primeiros dias foram MUITO cansativos por ter que assistir a aula em espanhol e processá-la em português.
Entender os professores é, em geral, bastante tranquilo, mas entender os alunos é praticamente impossível! Eles falam MUITO MUITO rápido, cortam as palavras, enchem todas as frases de gírias..enfim... com algum esforço consigo entender um pouco de uma roda de conversas...rs


O Lucas tá arrasando lá no banco! Com um mês de trabalho foi promovido! Subiu um cargo e agora é chefe de 3 pessoas! Super sucesso!!!


A Maní continua linda e fofa! Já aprendeu a fazer xixi na bandeja mágica e a casa tá bem mais limpa! rs
Também está aprendendo comandos, até agora já sabe "senta", "deita" e "dá a pata"! Objetivo da semana é aprender "fica" e "vem"! Vamos acompanhar....rs


No fim de semana fomos pela primeira vez com ela passear no Parque Araucano, aqui do lado de casa. Foi a maior festa!








Tenho dirigido com alguma frequência e estamos notando melhoras! rs Apesar de ainda faltar concentração e capacidade de fazer várias coisas ao mesmo tempo, tô me sentindo mais segura!


Temos nossa primeira visita agendada! Dia 14/04 Rejane e Claudio vem visitar o filhão! Uhu!


Segunda feira tive uma apresentação na faculdade, coisa simples, escolher um trecho de um filme em que a montagem de agradasse e explicar o porquê. Simples, mas eu não me lembro de ter ficado tão nervosa na minha vida! Hahaha
Era a primeira vez que eu falaria espanhol na frente de tanta gente e ainda valia nota! Credo! Tremia feito sei lá o quê... 
Acho que não me sai mal, mas como twitei na hora, quando acabei parecia que tinha quase tido um enfarto, com cabeça e braço esquerdo doendo! hahaha


Aliás, não sei dá pra notar, mas tô com uns vícios de linguagem de contaminação do espanhol, como a falta de artigos na frente de nomes próprios....rs


Acho que é isso...


Acho que dessa vez os "pacientes" tiveram que ter mais paciência pra esperar um novo post do que pra ler esse...hehehe


Beijos a todos!

4 comentários:

  1. parece que eu posso ver a cena de você tremendo lá na frente e colocando o cabelo atrás da orelha toda hora!ahhahahaha

    ResponderExcluir
  2. e no espanhol? ta tendo influencias do portugues?

    ResponderExcluir
  3. Eu diria, Cora, que me espanhol ainda é, na verdade, portunhol....então as influências fazem uma grande festa! hahaha

    ResponderExcluir
  4. Eaí, muié!! Manda mais notícia!!!
    Beijos da anôôÔÔnimaaaaa
    (mistééério!!)

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...