quarta-feira, 2 de março de 2011

Gente nova no pedaço!

Ontem o Lucas me fez uma surpresa linda!
Depois de conversar com os responsáveis e obter autorização, foi a noite buscar nossa nova companheira do lar!
Inventou uma desculpa bem esfarrapada e demorou um monte pra chegar em casa. Eu aqui, esperando pra jantar, ficando brava com toda a demora...
CLARO que no momento em que abri a porta pra ele me derreti inteira, afinal, olha que ele tinha nas mãos:




É uma shih tzu linda de 3 meses, nascida em 15/11/2010.
Ela é tricolor, tem o corpo branco e umas manchas caramelo com reflexos em preto. hehehe

O problema é que ainda não tem nome!
Tinha pensado em escolher uma palavra legal (feminina) em português, que não tivesse significado em espanhol. Mas até agora só consegui pensar no contrário, uma palavra em "chileno"que eu adoro: Cachai  (se pronuncia "catchái"), que significa mais ou menos como "entendeu?". Mas visto que a gente mora no Chile, as pessos podiam achar estanho demais...rs

Outra possibilidade é escolher o nome pela carinha dela. O mais peculiar é esse olho esquerdo dela, que é albino (pelo branca e pele rosa). Mas ainda não pensei em nada que possa relacionar...

Também pensei em Biruta, porque ela é um pouco biruta (do nada começa a correr pela casa, toda atrapalhada, escorregando na madeira e batendo a cara na parede..rs) e porque a palavra parece legal, mas ainda não sei...

Estamos aceitando sugestões!!! Ela precisa de nome, tadinha....

Pra ajudar, um pouco mais de foto. Dessa vez, ela tirando uma soneca aqui do meu lado, enquanto escrevo:




Linda demais, hein?!?!?!

Ela é um anjinho também! Até agora não deu nenhum pio! Dormiu a noite inteira sozinha, na boa...

Ainda tô sofrendo pra ensinar a coisa do xixi no lugar certo! Tô me sentindo uma mãe mega neurótica correndo atrás do filho que tá saindo das fraldas!!!
Até agora eu só sabia ser dona de gato e com eles é TAO mais simples essa parte!!! Hahahha

Estou aqui, lendo um monte sobre adestramento e educação e tô adorando!!!

Prometo colocar bastante foto e até vídeos pra todos poderem acompanhar o quão lindinha ela é!

Beijos,

Gabi

5 comentários:

  1. vai dar banho nessa menina vai!!! ela ta SUJA de pet shop!

    ResponderExcluir
  2. Um nome para ela eu ainda nem pensei mais ela parece uma cachorrinha de pelucia! Super linda viu!

    ResponderExcluir
  3. Que linda, Gabiiii!! Muito fofa!!

    ResponderExcluir
  4. Sookie!! Agora temos que trocar experiencias de adestramento!

    ResponderExcluir
  5. Como assim lendo sobre adestramento? Não ganha diploma de adestrador com 300 horas de "Ou Eu Ou O Cachorro"?

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...