sexta-feira, 27 de maio de 2011

"Românticos são limpos e pirados"

Alguém no twitter postou esse vídeo hoje:






Apesar do pânico e da vontade de desligar várias vezes por causa da voz e do jeito bizarro da mulher falar (hahaha, eu sei, sou má...), achei o texto bonitinho e concordei com várias partes dele... Mas fiquei pensando...
Tolinha! Tá colocando na balança, comparando e escolhendo de forma excludente paixão X amor porque não sabe a delícia que é ter os dois juntos!!


Há pouco tempo reparei que virei uma romântica, não sei bem como ou quando... mas agora vídeos de pedidos de casamento fofos me fazem chorar, histórias de amor da vida real me emocionam e histórias de separações próximas a mim rompem um pouquinho meu coração também! 
Vou então abusar dessa nova característica:


Na rotina do dia a dia fica difícil lembrar com frequência da sorte que se tem por todos os dias acordar do lado do seu grande amor; mas sentir friozinho na barriga todo fim de dia quando ouve a chave na fechadura - depois de 6 meses de casados e 6 anos de namoro - aaaahhh.... isso é impagável!!!


Ter a tranquilidade e a certeza do amor te fortalecendo, dando ganas e vontade de viver mais e mais pra poder experimentar tudo que é tipo de experiência juntos, mesmo as mais rotineiras... Isso foi o amor que eu descobri, que construi com meu querido e que não troco por nada!


Mas sentir o coração acelerar com bobeiras como atender um número desconhecido no celular e ouvir o "alô" dele...aaahhh isso é paixão pura e deliciosa!


A moça do vídeo diz que não quer alguém que lhe tire o chão, mas alguém com quem compartilhar o chão...bom, ela não sabe o que está perdendo da experiência de perder juntos o chão e construir seu piso particular no lugar que bem entender!




Eu era cética e não acreditava nesse papo dos românticos, tinha medo de me iludir demais e quebrar a cara, então evitava a entrega. Mas aprendi - depois de alguns anos, sofrimentos, análise, brigas, conversas, reconciliações, etc - que amor e paixão existem sim e podem caminhar juntos! Não idealizados como nos filmes ou nas novelas; não a receita pronta até o "viveram felizes para sempre". Bom mesmo é tudo que vem depois dessa parte, as partes fáceis e divertidas e as mais trabalhosas também. Aprendi que "construção" é a palavra chave, e que quatro mãos trabalham melhor que duas!






Agora chega de romantismo virtual que eu vou ali namorar meu marido!!!

3 comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...