segunda-feira, 15 de agosto de 2011

"Pra mim meia dúzia é seis, hein?!"

Um bebê com 6 meses de idade já tem controle sobre seu próprio corpo, já começa a atender pelo próprio nome, reconhece a própria mãe e já sorri. São conquistas muito importantes desses primeiros meses de vida!


Depois de 6 meses, o funcionário em período de experiência é contratado oficialmente.


Um gato ou um cachorro de 6 meses de vida já está com todas as funções biológicas desenvolvidas, mas continua com a energia e a empolgação de um adolescente.


6 meses é o tempo que um vinho semi-premium fica dentro do barril de carvalho.


6 meses num namoro adolescente parece um recorde.


6 meses longe da pessoa amada pode ser insuportável.


6 meses podem ser muito pouco tempo.


6 meses pode ser uma eternidade!


.
.
.
.


Sexta feira, dia 12, completamos 6 meses de Chile, de Santiago, de "expatriação", de saudade, de conquistas, de "nossa família", de Futuros Diretivos (e acompanhante), de Cordilheira na janela e neve no quintal...


É impressionante como quando faço as contas parece muito menos tempo do que quando penso em tudo que já vivi aqui, tudo que já aconteceu, tudo que já mudou.






Sei que com a facilidade da internet e do blog todos vocês queridos vêm acompanhando quase em tempo real o andamento da vida por aqui. Mas como  data é especial, acho que vale dar uma resumida no que foi esse período.


Nesses 6 meses fiz um semestre da faculdade e já comecei o segundo, mas minha matrícula oficial só sai essa semana agora.
O Lucas trocou de chefe um monte de vezes, foi promovido e agora tá num período sem chefe, trabalhando por mais de um, enquanto não colocam alguém de volta no cargo.
A Maní completa hoje 9 meses de vida. Continua linda, mimada e fofíssima! Andou aprontando umas por aqui - como picotar umas folhas de jornal e mastigar quase completamente o fone bluetooth do Lucas... mas a gente tem que entender que no fundo, ela só quer atenção! rs


"Mããããeee, pára de escrever e vem brincar comigo. Trouxe todos os meus brinquedos legais pra você!"



Ficamos por muito tempo procurando um apartamento pra comprar, porque seria um bom negócio e porque a obra aqui ao lado incomoda bastante. Em julho achamos um apartamento que gostamos muito, estava num preço bom e tinha essa vista:








Fizemos uma oferta de compra, mas acabou que o dono não querendo vender começou a nos enrolar um monte, aceitou a proposta mas ficou inventando umas cláusulas estranhas pro contrato... Acabou ficando bagunçado demais e achamos melhor desencanar, não entrar em rolo.
Com essa decepção, decidimos dar uma acalmada na procura por apartamento, dar umas melhoradas nas coisas do nosso e compramos algumas coisinhas que faltavam, como criado mudo e um microondas descente!



Criado mudo multiuso: serve também de mesa de centro


Agora cabe um pacote de pipoca no meu microondas!


Desde que começou a temporada de inverno temos aproveitado e subido muito a montanha! Seja pra esquiar, fazer snowboard (o Lucas já está craque!), ou só brincar na neve mesmo... É lindo e é pertinho! Tem que curtir, né?!







Em 6 meses aqui recebemos muitas visits boas! Não tenho fotos de quase nenhum, mas faço aqui uma listinha de homenagem/agradecimento aos que vieram!


- Nanci - minha mãe que veio de surpresa pro meu aniversário e estreou o quarto de visitas;
- Rejane, Claudio e Pedro - sogros e cunhado, que vieram conhecer Santiago antes que chegasse o inverno;
- Aline - a primeira da trupe Santander;
- Celso - também Santander, foi embora e deixou na gente a vontade de conhecer a Ilha de Páscoa;
- Marina - que o vulcão não quis deixar ir embora;
- Samantha - a visita que a gente não viu, mas que cuidou super bem da Maní;
- Andrea e Marcelo - o casal fofo;
- Augusto e João - dupla dinâmica que por pouco não veio;
- Nathalia e Lucas - que me fizeram companhia e trouxeram um pouquinho de Buenos Aires;
- Mari Midori - primeira viagem internacional especialmente pra me visitar;
- Vagner, Patricia, Isabella, Vinicius e Arthur - Família Ramalho em peso pra inesquecíveis momentos na neve!


E esperamos mais!!








6 meses não diminuíram nem um pouco meu encanto com a vista da Cordilheira! Também, como poderia?!?!








Em 6 meses fomos uma vez para o Brasil, numa visita super corrida, gorda e gostosa. Fomos também duas vezes num restaurante brasileiro que tem aqui, matar a saudade de coxinha e outras guloseimas típicas!


Depois de 6 mesess sofrendo com o tema, finalmente encontrei uma faxineira boa nesse país!


Nesses 6 meses descobri a delícia que é fazer pilates e não quero mais parar.


Nesses 6 meses engordei um pouco (juro que foi pouco..rs), mas ainda não consegui me animar pra emagrecer...


Em 6 meses já aprendemos a fazer a compra de mês bem rapidinho. Já tenho todas as minhas marcas preferidas e não me perco mais no mercado..rs. Mas nesse últimos mês experimentamos as maravilhas da "compra de mês on line" e acho que vamos adotar!


Nesses 6 meses fui uma vez ao cabeleireiro e duas ao dentista, as duas coisas na semaninha rápida de Brasil...rs
Mas também fui uma vez na ginecologista, e isso foi aqui em Santiago mesmo!


Mesmo já estando no segundo semestre, continuo preferindo ficar quieta no meu canto, lendo, lá na faculdade; mas já escolhi as pessoas que eu gosto e as que eu não gosto...


Os sentimentos continuam intensos, mas agora com uma intensidade controlada, sensata e sensível...


O casamento está cada dia melhor!


A distância continua dolorida, mas a vida santiaguina compensa até mesmo isso!


6 meses passaram e posso olhar pra trás e ter a certeza de que fiz as escolhas certas, ou me dar o direito de questioná-las, não importa. O que sei é que a vida vai muito bem, obrigada!
Quer ver?
Vem pra cá experimentar! Ou só conhecer e me visitar...também serve!rs






Hoje foi feriado no Chile e aproveitamos a esticada para fazer nossa primeira "grande viagem" por aqui... Fomos até Portillo, uma estação de esqui chilena lindíssima e depois até Mendoza, uma cidade da Argentina famosa pelos seus bons vinhos.
O passeio foi feito de carro, em boa companhia e pela estrada no meio da Cordilheira dos Andes. Portanto, certamente vai ter um post todinho só pra ele!
Foi um jeito lindo de comemorar nosso aniversário Chileno!!!






















2 comentários:

  1. Gabi!!! Que paisagens lindas!!! nossa, nem parece mesmo q já faz 6 meses que vcs estão aí!! Adorei ser lembrada e sempre vai ficar na minha lembrança a minha primeira viagem internacional!!! Que esses 6 meses sejam os primeiros de muito outros maravilhosos que vcs vao passar, seja no Chile ou em qq outro lugar do mundo!!! bjao

    ResponderExcluir
  2. Gabiiiii parabéns pelos 6 meses de Santiago! Ainda bem que eu vou ter sua companhia ai na minha próxima estadia. O El Negro acabou de ir embora e eu hoje voltei a minha vida normal. Como foi Mendoza, eu amei, quero ir de novo, podemos combinar uma viagem a 4!
    Beijos

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...