quinta-feira, 7 de julho de 2011

"Faça parte da minha rede no LinkedIn"

Já recebi várias vezes esse tal convite e nunca nem pensei em aceitá-lo.
Nenhum problema de ser "amiga" dos meus amigos em mais uma rede; na verdade o problema é muito mais banal:
Eu não tenho o que colocar sobre mim na tal "rede profissional". Não tenho!
Não que eu não tenha um currículo ou alguma experiência de trabalho pra colocar, isso eu tenho.
Eu só não tenho profissão! 


Quando se é estudante universitário você dá o seu check no quadrado do "Estudante" e acrescenta lá o curso, ou seja, você não é só estudante, você é um futuro advogado, professor ou médico.


Mas eu não, eu sou só estudante. E apesar de estar de saco cheio de ser estudante, não faço a menor idéia do que vou ser depois disso.


Pensei em fazer uma experiência e criar um perfil no Linkedln com toda essa minha sinceridade: "estou na terceira faculdade; já fui "Atriz", quase Terapeuta Ocupacional, Técnica de Som, Montadora, Editora, Diretora de Arte... mas não sei pra que vai me servir tudo isso. Um abraço apertado, Gabriela""


Conheço várias pessoas que já receberam propostas de emprego por causa do perfil neste site, e por isso conclui que o meu seria perigoso.
Já até vejo os emails com propostas mágicas, vantajosas e super tentadoras pra ser revendedora Herbalife ("uma filosofia de vida!"), striper on line ("ganhe muito sem sair de casa!") ou assistente em uma editora de livros de auto-ajuda ("você entende as necessidades de nossos leitores")!


Nhã!


Por enquanto continuo sem fazer parte da rede de ninguém mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...