quinta-feira, 7 de julho de 2011

"Metablogagem"*

Descobri, há não muito tempo o blog Adorável Psicose e nos  últimos dias passei algumas horas lendo em ordem cronológica os posts dele - já cheguei em 2010 - e me divertindo bastante.
Mas preciso confessar (aliás, esse blog deveria mudar de nome pra algo como "confissões de ex-adolescente", porque haja confissões por aqui, hein?!) que comecei a leitura com uma pontinha de inveja/esperança/curiosidade.  Fui lá fuçar e descobrir como é que um blog tinha virado uma série de tv...


Bom, primeiro descobri que não foi exatamente como eu imaginava. Não é que uma pessoa qualquer escreveu textos de tanto sucesso que a convidaram para fazer a série; na verdade a Natalia Klein já era roteirista do Zorra Total, já estava no meio e tal... Quando começou a surgir a possibilidade de virar série o blog tinha só uns 20 posts e ainda não era tão famoso assim...
Atenção, não estou desmerecendo o sucesso de ninguém! O blog é ótimo e com o passar do tempo foi ganhando mais e mais visibilidade e fãs e leitores e etc. Tudo merecido! E quando o programa realmente saiu, aí sim, a coisa já era enorme!


Bom, meu lado egoísta, que não é muito grande, mas existe com cada vez mais força, traçou algumas reflexões e constatações...


Primeira constatação: o "ibope" do meu blog vem diminuindo....
Primeira reflexão: será que depois de receber vários elogios fiquei metida e transformei meus textos em chatos e pedantes? 


Segunda constatação: o Adorável Psicose faz sucesso, principalmente, porque a autora sabe fazer piada das suas próprias "desgraças" - principalmente amorosas - e, com bastante sinceridade, faz com que a grande maioria dos leitores se identifiquem com diversas situações e psicoses.
Segunda reflexão: minha vida amorosa é o que se considera, atualmente, a coisa mais sem graça do mundo: sou apaixonada, casada e feliz! Quem quer ler sobre isso hoje em dia??? No máximo vão me achar metida e um pouco mentirosa...rs


Além do que meus textos não são muito sobre assuntos universais. Esse blog, na verdade, é ultra auto-referente e auto-reflexivo. É mais ou menos aquilo que meu professor de Historia del Arte chamaria de "el arte moderno"(aliás, como é que eu nunca estudei isso antes??). Em outras palavras: um grande mi-mi-mi!


Conclusão: esse aqui tem mesmo é continuar com o nome que tem, porque vão continuar sendo meus "queridos curiosos e pacientes" os leitores fiéis que me acompanham e me elogiam pra levantar o ego da escritora que vos pentelha...


.
.
.
.


Epa! Peraí! Eu tava realmente me comparando com o Adorável Psicose??? Que loucura, Gabriela!
Que otimismo!
E comparando com invejinha?
O quê? De onde veio essa vontade repentina de ser lida?
Só falta agora pedir pros amigos divulgarem seu texto na internet! Pffff!






(*ps.: título roubado, descaradamente, do blog do meu irmão)

2 comentários:

  1. Gabi, tô sempre por aqui!! Sou muito "curiosa" e adoro ler seus posts!! hehehe

    ResponderExcluir
  2. Pode ser que Adorável Psicose tenha começado sem muitas pretenções, sei lá, não li inteiro...É só para dizer que tudo começa com um sonho, inclusive de ser lida.Eu gosto quando dizem que leu o meu post e achou não sei lá o que, é bom!To te aocmpanhando...
    Beijos,
    Lidi

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...