quarta-feira, 19 de junho de 2013

"Querido Diário" - 1

Hoje começo a postar os vários mini textos que fui escrevendo ao longo desse últimos mês e que estavam aqui guardados nos rascunhos.
Eles são meio desconexos, honestos, íntimos, bastante emocionais e sensoriais e, mais do que tudo, fazem parte do meu "diário gestacional"!
Farei deles a série "Querido Diário" e vou aos poucos postando na ordem em que escrevi, até chegar ao tempo corrente, ok?!

Esse primeiro foi escrito alguns dias antes do atraso da menstruação - e muitos dias antes do teste, porque tínhamos aqui um acordo de esperar pelo menos uma semana de atraso antes de testar...rs

"Como faz para diferenciar intuição de desejo???

Tá muito louco esse meu final de ciclo... ao mesmo tempo que comecei a sentir enjôos e uma dorzinha/pontadinha/fisgadinha na barriga há mais de uma semana (o que me deixa achando que pode ser gravidez) às vezes sinto uma coliquinha e acho que é sinal da menstruação chegando...


No fim de semana passado tinha quase certeza de que estava (estou?) grávida - baseado em que, Gabriela, minha querida???

Depois, durante a semana, a certeza foi dando lugar à dúvida e depois à certeza inversa...
Agora volta a dúvida e junto com ela volta o desejo!

Minha menstruação (que ainda não tenho como saber se está regulada ou não pós aborto) pode vir entre dia 21 e dia 25 o que, na prática, significam 5 dias de muita ansiedade! rs


Mês passado, primeiro ciclo pós aborto, eu não tinha como saber quando menstruaria. E pra ajudar fomos pro Atacama onde (por causa da altitude e das muitas horas na van) eu sempre me sentia um pouco enjoadinha, deixando o casal confuso e na expectativa... essa sintoma passou quando voltamos pra Santiago e embora eu não tivesse idéia do que aconteceria nos próximos dias, alguma coisa em mim começou a torcer pra que eu não estivesse grávida ainda...

Sentia que não estava preparada, que seria uma gravidez regada muito mais a medo do que curtição, que ainda seria muito pesado.
É claro que eu sabia que se fosse gravidez, seria amplamente comemorada e cuidada e amada. Mas alguma coisa em mim sabia que eu não estava pronta e ficou muito aliviada quando, 35 dias depois do aborto, eu menstruei.

Dessa vez é diferente. A certeza do fim de semana passado veio com uma onda de calmaria, de tranquilidade, de alívio...


É claro que nenhuma próxima gravidez será tão tranquila como a primeira - agora eu sempre saberei o tamanho do amor e o consequente tamanho da dor da perda.


Mas agora eu sinto que estou pronta - não porque eu não terei medos - mas porque sei que estou pronta pra amar, acima de tudo amar, mais do que temer, amar. E sei da importância que isso tem!


Por isso filho(a), se você já estiver aí dentro, segura firme que a gente logo se descobre e se conhece!

Se você ainda não está, saiba que já pode vir! Mamãe está pronta pra você!!! E seu pai...seu pai sempre esteve!!!

(19/05/2013 - domingo - dia 29 do ciclo)"

3 comentários:

  1. Chorei aqui, novidade né?!Rsrs
    Muito lindo Gabi, e coração de mãe sempre sabe quando o bb chega né?!
    Tenho certeza que dessa vez vai dar tudo certo e daqui 7 meses vc virá aqui apresentar seu bb lindo(a)!
    Bjuss pra vcs!

    ResponderExcluir
  2. Eu sabia, Gabi...sabia mesmo. Fiquei tentando me convencer que era maluquice, mas eu sabia...tanto que não me surpreendi quando vi as duas lsitrinhas.
    Tenha certeza que essa gestação será ótima e saudável....

    ResponderExcluir
  3. Pois é, meninas...eu também já sabia!!! hehehe

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...