terça-feira, 25 de junho de 2013

"Vida veio e me levou"


Uma noite dessas eu disse pro Lucas: "tô me sentindo uma velha! Gases, refluxo, milhões de xixis, sono infinito, intercalado só por comida..." e ele respondeu: "uma velha ou um bebê, né?!" hehehe
Fiquei pensando nisso... 
Muito se fala nas similaridades de nossos corpos no começo e no final de nossas vidas, de como acabamos voltando às "origens" no que tange nosso funcionamento fisiológico, que se torna "evento principal" enquanto o lado cognitivo tem pouco espaço na briga...

Pois bem, me ocorreu que na gravidez a gente passa um pouco por isso também: parece que falta sangue no cérebro (a famosa "burrice gravídica"! hahaha) e nosso corpo meio que vira um monstrinho exigente que tem que ter todas as necessidades atendidas na hora exata em que elas aparecem!

No mínimo curioso pensar que, no fundo, a gravidez é mesmo um começo e um final de vida ao mesmo tempo. 
Porque enquanto no nosso "forno" tem um serzinho novo sendo fabricado quase do zero, se preparando para o mundo e para a vida, dentro de nós também há uma mãe sendo gestada, uma mãe que ocupará o lugar dessa outro "eu" que éramos até então, ou melhor, que somos até o momento em que nos reconhecemos novas na nova vida que recém saída de nós!

8 comentários:

  1. Tenho a mesma sensação.
    Eu digo: tô com vida de recém-nascido, é só comer, dormir e ir ao banheiro, hahaha É o neném me ensinando desde já ;)

    É mesmo um evento muito lindo, a gestação, né? Hoje eu li no blog "Mulheres Empoderadas" que são três eventos em um: uma morte, um renascimento e um nascimento. Morte da mulher que gesta, renascimento da mulher-mãe e nascimento de um bebê.

    Tô apaixonada por tudo isso :D

    Beijão, meu e da Bolota!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses bebês são muito sábios...temos muito pra aprender!!
      Gostei da definição dos 3 eventos.. a gente já pode sentir que é exatamente isso, né?!
      E não dá pra não apaixonar!! hehehe

      Beijo em vcs 2!

      Excluir
  2. Tbm tô me sentindo uma recém - nascida...hehe, choro por tudo, faço manha, só quero saber de dormir e fazer xixi.
    Também acredito que junto com o bebê nascerá uma outra eu que está sendo gerada junto com o bebê.
    A burrice gravídica atacou forte aqui, além da memória péssima saio lendo e escrevendo tudo errado, isso sem falar na demora para processar informações...rsrs
    Nossos babys tem 2 semanas de diferença =), o seu é para o final de janeiro/14?
    Bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ih, Má! Tinha esquecido dos choros e da manha!! Outrsa super sintomas pra ser colocados nessa lista!! hehehe
      A falta de sangue no meu cérebro tá afetando minha coordenação motora, que nunca fui muito boa, na verdade...hahahha Ando muito atrapalhada em tudo que faço!!!

      Vc viu?! Duas semanas certinho! =)
      Minha DPP é 26/01/14 !

      Beijo

      Excluir
  3. Muito boa a análise! É isso mesmo!

    ResponderExcluir
  4. Gabi, só agora percebi (lendo o comentário da Má) que seu bebê vai nascer no dia meu aniversário...tô na torcida já, porque é dia de gente linda, inteligente e humilde...
    Burrice gravídica a gente por aqui...como disse uma amiga estou "gestonta", esqueço das coisas, confundo os nomes...
    Mas passa tão rapidinho que o jeito é curtir essa fase.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha!!! Opa! Esse bebê tem um futuro lindo, então!! hehehe
      E gestonta é a melhor definição, vou adotar!!! hahaha
      Vc tá certa, Mari...o melhor é rir disso tudo e curtir muito!!
      Beijo

      Excluir
  5. Gabi, querida. Primeiro quero te agradecer imensamente pelo comentário no meu blog, compartilhar experiencia ruim é triste, mas tem o lado bom, vc sabia o que dizer pq sentiu a mesma dor que eu...
    E agora quero dizer, parabéns, parabéns, parabéns! Que essa gestação seja linda, saudável e muito feliz. Desejo tudo de maravilhoso pra sua família!
    Grande beijo!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...